O outro professor

/

Depois da aula de segunda - totalmente desmotivante e entediante, fiquei meio "assim" de frequentar 6 meses de aula de inglês aqui em Dublin. Mas, como sabia que terça e quarta a aula teria outro professor, dei uma chance. Fui pra aula com a expectativa baixa, mas um pouco mais esperançosa, já que algumas pessoas haviam comentado que a aula desse outro professor era boa.

De fato, gostei.

Não amei, mas gostei.

Ele começou com uma folha de exercícios de revisão do livro New Headway (precisando atualizar, hein galera?). Tinha linkers, passive voice, inversion, phrsal verbs e questios tags, além de vocabulário. Tava num nível bem legal e tive que pensar bastante em alguns dos exercícios. Ufa!

Depois ele fez uma atividade de speaking que envolvia levantar, pegar alguns cartões com adjetivos e falar com pessoas ao redor da sala. Foi bacana porque eu lembro que propunha esse tipo de atividade e os alunos sempre gostavam muito. Se ele tivesse colocado uma musiquinha de fundo, como eu fazia, teria sido ainda melhor! (tá, vou parar de ser metida)

Um pouco antes do intervalo ele sugeriu uma outra atividade de speaking: teríamos que escolher 3 objetos da sala/escola e descrevê-los. Só que ele indicaria palavras que não poderíamos usar pra descrever o tal objeto. Por exemplo, se a pessoa escolhesse "lápis", não poderia usar as a palavras "escrever" ou "papel" pra fazer a descrição do lápis, sabe? Bem na vibe daquele jogo taboo. Após prepararmos a descrição dos objetos, teríamos que gravar um vídeo: uma pessoa lia a descrição e outra aparecia. Achei essa ideia bem interessante e fez todo mundo ficar envolvido - pelo menos todo mundo que ficou na aula após o intervalo! 

Esse professor criou um blog pra sala onde ele posta esse tipo de "projeto". O meu grupo fez os vídeos rapidinho, já mandei pra ele por email (obrigada wi-fi da escola) e ele já os postou no blog! Vergonha alheia, mas muito válido.

ps1: Gosto do sotaque irlandês, de verdade. Mas esse professor é de Boston, e só posso dizer que: saudades sotaque americano <3
ps2: Hoje tinha 15 pessoas na sala. Comparando com os 5 de segunda, deu pra constatar que esse professor deve ser mais querido mesmo...
ps3: Já tô sabendo que dia cheio na escola é quinta-feira (a conferir), quando as pessoas vão pra assinar lista de presença da semana inteira. Ui!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top