Barbarid... quem?



(atualizado em janeiro/2017)

Oi! Meu nome é Bárbara, nasci dois anos antes da queda do muro de Berlin e minha terra natal é São Paulo, capital. 

Sou formada em Comunicação Social (com habilitação em Rádio e TV), mas meu negócio mesmo é ser professora de inglês - dou aula desde os 17 anos de idade!

Trabalhei em diversas escolas de inglês em São Paulo, fiz uma pós-graduação em Ensino de Língua Inglesa, estudei um pouco de espanhol e italiano, e em 2012 eu decidi que queria ter novas experiências. Foi quando comecei a planejar um intercâmbio pra Irlanda.

A intenção era ficar só um ano mesmo, viajar bastante, aproveitar a experiência e voltar pra casa. No entanto, como a gente já sabe que nem sempre as coisas acontecem como planejado (ainda bem!), cá estou eu, quase quatro anos depois, ainda morando em Dublin, na capital. Divido meus dias, meus planos e meus sonhos com um irlandês de Cork chamado R. que às vezes dá as caras aqui no blog.

Eu vim como intercambista de inglês mesmo, renovei o visto duas vezes na falecida escola MEC e quando a escola fechou, tive que adiar o plano de fazer um mestrado pra poder permanecer legalmente no país. Estudei TESOL (Teaching English to Speakers of Other Languages) na UCD, uma das melhores universidades do país e me formei no final de 2016.

Atualmente tenho o visto 1G, que me permite trabalhar sem restrições no país. Aliás, estou buscando meu lugar ao sol, mas já consegui alguns empregos temporários como professora e desde novembro estou meio que fixa numa escola de inglês no centro da cidade.

Essa sou eu. Gosto de escrever, gosto de internet e gosto de registros que sejam mais confiáveis do que as memórias - por isso estou aqui no Barbaridades!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top