Perseguição, chatice, frescura ou tenho razão?

/

Você pode até achar que é perseguição, mas sério, não dá pra engolir as aulas dessa professora na minha escola aqui não.

A aula de quinta começou 15 minutos após um pouco de enrolação. Ela entregou uma folha com exercícios de modal verbs (até um pouco mais difíceis do que os do outro dia) e deu, sei lá, 3 minutos pra fazer. Eu e a menina do meu lado terminamos rápido, mas o povo ainda tava na metade e a professora já foi corrigindo. Vi as pessoas totalmente perdidas e a professora lá, com o papel na mão lendo os exercícios e dando as respostas. Que horror, que horror.

Depois, do nada, ela resolveu que nos daria a oportunidade de preparar uma atividade de música.

OI? PREPARAR? TÔ NO BRASIL TRABALHANDO COMO PROFESSORA OU ESTUDANDO NA IRLANDA?


Ela pediu para gente se dividir em grupos e colocou na lousa, de modo bem bagunçado, como a atividade deveria ser:

- discussão pré-música
- vocabulário e conceitos-chave
- atividade de listening
- atividade pós-música

Tipo assim: faço isso há 8 anos e sei preparar diversas atividades com música de olhos fechados. Mas não vi um objetivo dela propor isso pra nós, alunos. De qualquer modo, as pessoas se animaram.

O meu grupo queria escolher música da Katy Perry, do Fun... nada contra, mas POXA, vamô escolher alguma coisa melhor, mais significativa, galera!

Acho que meu grupo não gostou de mim pois ninguém conhecia as minhas sugestões. hahaha

Depois de muito blá blá blá e percebendo que os outros grupos já estavam bem adiantados com a preparação, escolhemos "Falling Slowly", trilha do filme Once. Não sei se já comentei aqui, mas esse filme é irlandês e tem a trilha impecável. Essa música pelo menos o povo do grupo conhecia, ufa!

Os outros grupos fizeram Michael Jackson e The Corrs (amo os dois).

A nossa (me refiro à sala toda) apresentação foi bem bagunçada, porque no intervalo mudamos de sala e o computador dessa sala não abria o YouTube pra gente poder tocar as músicas. Além disso, a professora enrolou 30 minutos no intervalo, quando ele deveria durar 15. Tudo bem, às vezes a gente dá uma enroladinha de 5 minutos, mas não 15!

Ao final dessas atividades, ela deu uma folha de gramática que não tinha absolutamente nada a ver com nada discutido no dia ou na semana.

Aí esses dias eu estava no grupo Classificados em Dublin do Facebook dando uma olhadinha e vi que um funcionário da escola postou um link fazendo um merchan da escola em que estudo. O choque foi descobrir que minha professora é Diretora Acadêmica da escola. Ai, gente.

Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top