Abrindo uma conta no banco (parte 1: fail)

/

Quando fiz a prova de nível na escola, pedi para que enviassem a carta do banco pelo correio, já que esse é o procedimento padrão.

Teve feriado na sexta e segunda próximas ao domingo de Páscoa, e acho que por conta disso, as correspondências atrasaram. Minha carta foi chegar ontem de manhã.

Até aí, ok, atrasou, acontece, normal.

Vim da escola e fiquei toda feliz ao descobrir que minha carta havia chegado. Comi um lanche rapidinho e voltei pro centro pra abrir a conta no Bank of Ireland. Precisa levar a carta enviada pela escola e o passaporte.

Não tem porta detectora de metais! YES!

Seguindo dicas do meu flatmate, já fui na porta à esquerda na entrada do banco - perguntei pro segurança e atravessei uma segunda porta pro customer service. Havia uma pequena fila e logo fui atendida.

"Hi, I came to open a student's back account!"

O cara pegou o envelope e olhou, olhou, analisou e me disse que não, não seria possível abrir a conta PORQUE NÃO HAVIA CARIMBO DO CORREIO NO ENVELOPE!

Oi? Carimbo? Mas eu recebi essa carta pelo correio, moço! A escola postou pra mim!

Não teve conversa.

Frustrada, saí do banco e fui até a escola, que é perto de lá.

Expliquei a situação pra menina na recepção, que não sabia direito e foi tirar dúvida com um outro atendente. Depois voltou, disse que teriam que postar a carta novamente pra vir com o carimbo. Só não entendi até agora se foi culpa deles ou do correio mesmo.

Paciência. Essa é a palavra-chave que mentalizo nesses momentos, porque senão eu tinha explodido em lágrimas.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top