Duas semanas de Irlanda e...

/

... o maior estranhamento pra mim, até agora, é o fato de não ter uma rotina de trabalho.

Pra quem trabalha desde os 17 e sempre chegou tarde em casa por causa disso, é estranho não ter nada pra fazer. Claro, eu tive "sorte" e cheguei após o Saint Patrick's, na semana de páscoa e logo ganhei uma semana de férias da escola por causa disso. Ou seja, além de não ter rotina de trabalho, não tive ainda rotina de estudos iniciada.

Sendo assim, tenho passado os dias basicamente fazendo passeios baratos, indo ao mercado e procurando emprego na internet.

A adaptação aqui está bem melhor do que eu imaginava (mas eu já imaginava que ela seria boa) - apesar da primeira semana ter sido muito mais fria do que eu esperava. Essa primavera aqui tem assustado porque fez chuva, frio e até nevou, mas nos últimos dias, embora a temperatura ainda esteja muito baixa, os dias tem sido ensolarados e muito bonitos. O sol tá até esquentando! 

Andar aqui é muito fácil e já sei mais ou menos onde Dublin 1, 2, 3, 7 e 8 ficam. Já sei caminhos diferentes pra ir pro centro daqui de casa, já sei pegar ônibus pra alguns lugares e até o ônibus noturno já sei como funciona! 

As casas na Irlanda são um pouco diferentes das casas no Brasil - a luz do banheiro acende do lado de fora, não tem ralo em lugar nenhum, e tanque... non ecziste. Tem aquecedor em todos os cômodos e a máquina de lavar fica na cozinha.

Na casa onde moro o chuveiro é elétrico, o que é ótimo, porque basicamente você liga o chuveiro e ele esquenta. Em muitas casas aqui não há chuveiro elétrico, então tem que esperar o boiler esquentar pra poder tomar banho. Só que a água que o boiler esquenta geralmente não dura uns 5 banhos, por exemplo. Então dei sorte!

Aqui perto de casa tem um Tesco enorme, então temos feito compras lá. Compramos alguns itens de uso geral - macarrão, arroz, açúcar, etc - e alguns individuais (eu gosto de cereais, iogurte, etc). Sendo assim, a compra fica bem barata pra todo mundo e dura legal pelo menos uma semana. A última compra deu em torno de 8 euros pra cada e estamos comendo muito bem! Já fizemos estrogonofe, frango assado (mas não domino a arte de cortar o frango ainda), linguiça, etc. Ontem até arrisquei fazer um bolo na mão, mas ele não cresceu muito e não curti o resultado. Temos que providenciar um liquidificador!

PS: Anteontem teve premiere do filme novo do Tom Cruise e ele esteve no tapete vermelho num cinema aqui em Dublin. Fui com a minha flatmate pra tentar vê-lo, ficamos de pé uma hora mas perdemos a paciência com a multidão e a espera e viemos embora. 
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top