Um pouco de história aqui, muito verde ali

/

Ontem eu conheci um dos lugares mais visitados e bonitos da Irlanda: Glendalough. Glendalough faz parte do condado de Wicklow (outra na minha lista a visitar), e significa "vale dos dois lagos". Tem muito verde, água, muita vida e história naquele lugar.


Fui por um passeio organizado pela escola - na verdade, só o transporte mesmo (10 euros ida e volta), porque chegando lá, foi cada um por si (apesar do pessoal da escola ter dado coca, água, salgadinho e doces pra galera! comida de graça o pessoal caiu matando...).

No ônibus fui na companhia de um pessoal que já conhecia das aulas. Chegando em Glendalough, me juntei a uma galera aleatória que acabou sendo uma grande adição ao dia! Estávamos em 4 brasileiros (eu e mais uma menina de SP, um mineiro e um carioca), uma mexicana, um venezuelano e uma chilena. Latino-américa en mi corazón.

O clima? Vou descrever: choveu, fez sol, choveu muito, parou, fez um solzinho, choveu granizo, choveu água gelada, fez sol, choveu muito, sol, chuva, sol, garoa.

Começamos pelas ruínas de um mosteiro fundado no século 6 (!), que fica bem próxima ao Visitor Centre.

Há uma catedral, uma torre, a igreja de São Kevin (fundador do mosteiro), um cemitério, entre outras coisas. É meio bizarro estar num lugar tão antigo, mais antigo que meu próprio país.


Depois começamos a trilha Green Road pra ver os tais dos lagos. Não é muito longe nem cansativo, e a cada passo que dávamos, um cenário incrível pra registrar avidamente com os olhos e com as câmeras. Felizmente o sol colaborou e a paisagem ficou ainda mais linda!

glendalough



Será que tá quentinha?

Pausa para o lanche e logo seguimos a trilha da cachoeira - que no fim das contas não nos levou a quase nada, porque andamos por horas e não chegamos a lugar nenhum. E é claro que era subida e é claro que fiquei pra trás e é claro que estou com as pernas doendo e é claro que tenho bolhas nos pés no momento. Mas já tô acostumando com essa história de bolhas nos pés, porque desde que andei horrores nas mini-férias em Buenos Aires em fevereiro, só ando nessa Terra!

glendalough



Mesmo caminhando na trilha errada, deu tempo de voltar a tempo de pegar o ônibus - que tava foda na volta, porque tinha uns brasileiros gritando, cantando, fazendo o maior escândalo. Não queria fazer A BLASÉ e fazer comentários do tipo "tinha que ser brasileiro" porque acho isso feio e preconceituoso, mas porra! Todo mundo cansado no ônibus e as pessoas fazendo arruaça? Humpf.

Particularmente, um dos pontos altos do passeio foi poder praticar o meu listening de espanhol e aprender um monte de coisa sobre essa língua que tanto amo - além de falar um pouquinho de italiano com o venezuelano, que é filho de italianos e fluente na língua! Amor demais pra uma Bárbara só!

Pessoal do passeio! <3

ps: O filme "Coração Valente" foi filmado em Glendalough, assim como "Excalibur" e "P.S. I love you".
Web Analytics
Back to Top