Tudo azul (ou mais ou menos isso)

/

Fiz um post falando do meu histórico capilar e dos planos que eu tinha antes de vir pra Irlanda, mas com tanta coisa acontecendo, acabei não contando que fim ele levou, né?

Então, vamos lá!

No início de março, assim que cumpri o aviso prévio da empresa onde trabalhava, marquei um horário no salão Novo Arte, que fica numa travessa da Augusta, pra fazer a transformação no cabelo. Fui lá pois eles são um salão ~alternativo~, que costuma trabalhar com cabelos diferentões e coloridos. A cabeleireira fez uma análise no meu cabelo e achou melhor não descolori-lo todo, pra não danificar muito o coitadinho.

A idéia era fazer um degradê, mas ela acabou fazendo mais mechas do que um degradê propriamente dito, porque o cabelo estava castanho escuro na raiz mas mais claro na altura da orelha pra baixo, pois eu o havia clareado há alguns meses.

O resultado foi esse aqui:

cabelo azul, mechas azuis no cabelo

Como ela não quis descolorir muito, o cabelo ficou num tom mais amarelo do que branco. Aí nas primeiras lavagens o azul acabou ficando muito mais esverdeado do que eu gostaria, além de ter desbotado muito rápido.

Na minha terceira semana em Dublin, consegui comprar pó descolorante e água oxigenada pra descolorir mais o cabelo e conseguir um azul mais forte. Foi uma pequena odisséia conseguir esses produtos pois aqui na Irlanda eles são considerados profissionais. Tive que fazer um cadastro no site da loja dizendo que eu era profissional, esperei o cartão chegar pelo correio pra enfim poder comprar as coisas.

Descolori e passei o mesmo azul que havia passado ainda no Brazil, o Azul Magic da marca Exotic Criativ. O resultado foi esse:

cabelo azul, mechas azuis, ombre azul no cabelo

Só que duas semanas foram suficientes pro azul/verde desbotar muito, muito rápido.

Aí, um dia desses, no mercado Tesco, meu flatmate viu uma tinta azul, dessas permanentes mesmo. Era um azul num tom escuro, quase preto. Ele queria pintar a barba. Resolvi então misturar meu restinho de tinta azul-fantasia com essa permanente baratinha (Cosmic Blue, marca Live Color XXL). Pensei: vai ficar escurão, mas pelo menos vai demorar pra desbotar!

cabelo azul escuro, ombre azul no cabelo

Agora vamos ver o quanto essa tinta vai durar! Gostei do tom escuro e da próxima tô pensando em escolher um roxo, que tem mais pigmento escuro do que o azul.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top