... que vejo flores em você!

/

Domingo passado tava fazendo 8 graus e o céu, azul azul. Resolvemos ir no Jardim Botânico, ou, em inglês, The National Botanic Gardens.

O jardim fica em D9, uns 45 minutos a pé de onde moro. É bem fácil chegar e tem várias placas sinalizando o caminho também.

Tinha pensado em fazer a visita guiada, mas tem horários específicos pra isso, e como não havíamos planejado muito, fomos só pra conhecer mesmo. E valeu a pena.

O National Botanic Gardens tem mais de 15 mil espécies de plantas de vários lugares do mundo e várias, várias estufas lindas de vidro que contém diversas dessas espécies. Tudo por lá - até mesmo fora das estufas - é sinalizado com uma plaquinha dizendo o nome científico e nome em inglês da planta.


Tinha muito gringo andando pelo jardim, acredito que turistas. Muitas famílias irlandesas passeando com as crianças também.

Não entramos em todas as estufas porque... depois de ver tanta flor e tanta planta, você acaba cansando um pouco. Fora o calor que senti lá dentro - aliás, eu já vim sentindo calor na caminhada até o jardim, e depois de entrar na estufa, quase fiquei sem blusa de frio nenhuma!

botanic gardens em dublin





Depois de passear pelas estufas, seguimos para a parte "de trás" do jardim, mas não conhecemos nem metade dele, porque tipo, é beeeem grande. Dá pra passar um dia inteiro fácil ali. Há um pequeno lago, muitas árvores, muita grama, muito verde e alguns animais também! Fora os pássaros, vimos um esquilinho correndo de uma árvore para a outra.

O esquilo fugiu da foto! :(

Não sei que pássaro é, mas achei legal.
O lugar em si é bem tranquilo e ótimo pra fazer um pique-nique, ler um livro, namorar (momento depressão! hahahaha), correr, caminhar, ouvir música, enfim... agora que a primavera tá começando a dar as caras e o verão tá logo aí, vou tentar ir lá mais vezes!

botanic gardens em dublin
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top