Segunda-feira batendo perna ali em Howth

/

Segunda-feira: sinônimo de volta à rotina, trabalhar, estudar... certo? Mais ou menos. Ou pelo menos a segunda passada, quando tive a oportunidade de conhecer Howth!

O Rick me chamou pois uns amigos dele que moram em Portugal de passagem por aqui iriam embora no dia seguinte, e eles haviam planejado ir pra Howth. Pegamos o ônibus 31 no centro (pagando a tarifa mais cara, que é 2,80) e em uns 30 minutos chegamos lá.

Howth é uma área residencial que faz parte do condado de Dublin. Só casão!

Indo de ônibus você meio que desce "no topo" da montanha. Seguimos um pseudo-mapa por ali, mas após alguns minutos caminhando, percebemos que estávamos na direção errada. Aí uma senhora vinha vindo na nossa direção, pedimos ajuda e ela disse que podíamos segui-la, já que ela ia na direção dos cliffs também.

Voltamos alguns metros e ela mostrou a entrada.

Fomos descendo meio desconfiados mas logo demos de cara com essa vista aqui:

howth cliffs

Fiquei com medinho de descer e tirar foto, mas tá na chuva é pra se molhar, né? Tiramos várias fotos e ficamos apreciando a vista. Adoro ver o mar, adoro. Ainda mais esse, batendo nas pedras, coisa linda de se ver. Mas o vento ali tava tenso. Em Dublin venta pra caramba, mas ali na montanha na beira do mar venta vinte vezes mais! Quase fui levada! hahaha


howth cliffs


Depois resolvemos seguir a trilha pra ver onde ia dar. Andamos, andamos, percebemos que all star não é o melhor calçado pra esse tipo de passeio, andamos mais um pouco e depois de um bom tempo caminhando chegamos no final, que na verdade, era o início da trilha, lá em baixo perto do porto! Somos originais e gostamos de trilhas ao contrário.


howth, ireland

De lá, fomos para um café tomar um chocolate quente pra esquentar o corpo e descansar as pernas. E assim, pegamos o ônibus de volta pra Dublin no final do dia.
Web Analytics
Back to Top