Visitando a biblioteca

/

Confesso: a última vez que havia entrado numa biblioteca foi, provavelmente, por volta dos meus 17 anos. Eu freqüentava a biblioteca da escola mais de uma vez por semana e saia sempre com muitos livros. (saudade do tempo em que eu devorava Harry Potter e lia Agatha Christie numa tacada só!)

Depois que comecei a trabalhar, freqüentei bem mais livrarias e alguns sebos. 

Essa introdução foi pra dizer que aqui perto de casa tem uma "filial" da Biblioteca Pública de Dublin. Meu flatmate já havia feito carteirinha e fui lá fazer a minha também. Precisa levar comprovante de residência e passaporte. Com a carteirinha é possível pegar 12 itens de uma  vez: livros, CDS, DVDs, etc. O prazo de entrega desses itens é diferente, mas pelo site é possível renovar, reservar, consultar, enfim.


dublin city library - cabra

 dublin city library - cabra

Além disso, há computadores para serem utilizados pela comunidade e internet grátis! Num canto da biblioteca há livros infantis e um espaço pra crianças, interessante para as mães e au pairs da região. 



Ó o pequeno lendo um livrinho ali!

Tem muito livro de ficção, muitos dvds de filmes e seriados antigos, muita biografia, guia de viagem, material pra estudo de idiomas... Enfim, muita, muita coisa!



Minha prateleira preferida, claro!

Além disso, as bibliotecas aqui oferecem diversas atividades para várias faixas etárias e interesses: workshop de redação, aula de linguagem de sinais, conversação em vários idiomas... Nessa biblioteca perto de casa só tem grupos de conversação de inglês e espanhol, mas na biblioteca central, no shopping Ilac, tem de italiano, francês, um monte de idioma! Fui hoje participar da conversação em italiano, mas essa história fica pra outro post...
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top