Moda feminina na Irlanda

/

Gosto de como as irlandesas se vestem, com algumas exceções. Já até falei rapidamente aqui no blog, mas queria comentar mais a respeito. 

No geral, elas estão sempre maquiadíssimas e com a base num tom mais escuro - geralmente alaranjado - do que a pele. Cílios postiços e batom rosa vi aos montes, e nas meninas novinhas também  Essa é a única parte do vestuário delas que não gosto tanto. Não tenho fotos próprias pra ilustrar porque é meio tenso tirar foto das pessoas na rua, mas nada que uma busca no google não resolva:


Já vi várias assim na rua, sério

As peças que sempre vejo por aqui são: meia-calça, bota, shorts curto (curto mesmo, bem curto tipo Brasil-verão-carnaval) ou saia. Elas também costumam usar uma meia normal por cima da meia-calça. Parece estranho, mas depois de ver tanto isso nas ruas, tô até me acostumando e achando legal. No google achei um exemplo:


Pode ser com meia mais curta também

E o shorts super curto:
como as irlandesas se vestem

As meias-calças são sempre finas e as botas, no geral, são de cano curto e se não são coloridas, tem algo de diferente, como tachinhas. 




As irlandesas tem cabelo claro e algumas são ruivas. Eu parto do princípio que pessoas ruivas são sempre lindas e tem cabelos lindos, mas o que elas fazem? Um coque totalmente desajeitado no topo da cabeça, um ninho de mafagafo mesmo. Algumas usam um suportezinho pra fazer coques mais cheios, estilo Adele. Esse eu curto, mas não toda hora! Vi muitas meninas de cabelo colorido também.  Não  o cabelo todo como também dip dye ( as pontas) em diferentes cores: rosa, verde, roxo, azul...




Me identifico com a maioria das coisas que elas usam aqui pois sempre gostei de cabelo colorido e usava muita meia-calça no Brasil (quando a temperatura permitia, claro). Vi poucas usando jeans - coisa que brasileira geralmente gosta e usa bastante! Mais alguns exemplos que vi pelas ruas:


O cara tá na frente mas dá pra ver a meia, né?

Meias rendadas e estampas são comuns por aqui

Só não curti o casaco! :/

Outra coisa bonitinha por aqui são os uniformes escolares: gravatinha, colete, saia no joelho, meia 7/8, uma graça, no melhor estilo Harry Potter!




Mas o jeito mais fácil de identificar as irlandesas é observar quem está com menos roupa. Casacão, cachecol, luva, muita coisa? Pode ter certeza que irlandesa não é. 
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top