Não é bem assim

/

Eu planejei meu intercâmbio por 1 ano. 

Li site, li blog, li fórum, falei com gente, comprei guia, pesquisei tudo que estava ao meu alcance. E assim... Agora que estou aqui há uns 20 dias, já deu pra tirar algumas conclusões e constatar que as pessoas são muuuuuito cheias de mimimi. Explico:

"Ai, o feijão enlatado daqui da Irlanda é muito ruim" 

O feijão enlatado é mais rápido pra preparar, vem numa espécie de molho de tomate meio docinho e fica muito bom com arroz. A gente frita um alho com cebola, joga o feijão na panela e pronto! Sem precisar esperar cozinhar por horas na panela de pressão. 


Bom e barato! Menos de 30 centavos!


Meu flatmate achou essa embalagem mais bonita pra colocar no blog!

"O achocolatado é horrível! Sempre compro nescau na loja brasileira"

Ai, gente. Achocolatado é tudo igual! Esquenta o leite e coloca duas colheres e garanto que fica bom. Os dois que provei aqui tem gosto mais forte, menos doce, mas sinceramente... Não faz diferença. 


Não é o mais barato, mas foi o primeiro que provei aqui!

"Tem muito brasileiro em Dublin"

Isso nem é tão mentira, mas ouvi mais espanhol nas ruas do que português. Ou seja: brasileiro é foda mesmo, porque reclama dos brasileiros aqui mas se esquece que ele mesmo é brasileiro também! Vai entender.

Eu particularmente não me importo porque não acho que isso influencie no aprendizado de inglês ou na experiência de forma geral. Sempre estudei no Brasil e me tornei fluente no idioma muito antes de sonhar que poderia morar fora um dia. E não só aprendi a língua como me tornei professora, então esse mimimi de "tem muito brasileiro em Dublin" é desculpa pra quem não se empenha. 

"Leve seus esmaltes do Brasil porque os esmaltes daqui são horríveis!"

Eu não comprei nenhum esmalte ainda porque sou estudante e tô na contenção, mas assim: meu, você tá na Europa. Pode comprar marca gringa pela internet - OPI, Essence, China Glaze... E tem um monte de site que vende (Head2Toe, Kiss and Make Up, Trans Design, fora o ebay).  Quantas vezes eu não quis comprar esmalte gringo mas não pude porque não entregavam no Brasil?! 

"Fruta e legumes são caros na Irlanda"

Na feira você encontra 10 tomates por 1 euro e em alguns mercados há promoções de legumes e frutas. Tudo bem que o acesso à chocolate e congelados aqui é maior: na loja de 2 euros há chocolates de vááárias marcas e tamanhos, por exemplo. Além disso, há uma loja chamada Iceland que só vende congelado - pratos prontos, batata, legumes, peixe, tudo congelado. Então comer besteiras é fácil e barato, mas é só resistir a tentação porque dá pra comer bem e ser saudável aqui também. 


Não comprei, mas bom saber que tem, né?!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top