Cinemas em Dublin

/

Eu sempre gostei muito de ir ao cinema, mas confesso que em São Paulo me dava um certo desespero: fila pra comprar o ingresso, fila pra pipoca, fila pra entrar na sala. Se não fosse o Bourbon com o sistema de poder escolher assentos, eu acho que teria ido bem menos ao cinema do que eu costumava. 

A primeira vez que fui ao cinema aqui em Dublin fiquei chocada: não compramos ingressos com antecedência e foi super tranquilo. Aliás, chegamos coisa de 10 minutos antes do filme começar e entramos numa boa, pegamos bons lugares... Que libertador. No ano passado fui pouquíssimas vezes ao cinema, mas só nesse começo de 2014 devo ter ido mais vezes do que ano passado inteiro. 

É só entrar? Não tem fila????!!!!

Não acho muito barato aqui não - ao contrário, em comparação com outras atividades que faço em Dublin, ir ao cinema sai bem caro - não tem desconto de estudante e o ingresso gira em torno de 9, 10 euros. Pipoca, assim como Brasil, também é bem cara. 

Bom, já que fui a alguns cinemas diferentes na cidade, resolvi fazer umas observações báááásicas:

Cineworld
O cineworld fica bem no centro, na Parnell, e é um cinema enoooorme. São 3 andares e muitas salas, além de um bar, doceria, sorveteria, etc. Tem muita variedade de filmes e é bem confortável! Eles tem um lance de uma carteirinha que você paga 20 euros por mês e pode ir quantas vezes quiser ao cinema, além de ganhar 10% de desconto dos comes e bebes. Acho que pra quem mora perto de lá, é super vantagem, já que mais de 2 filmes por mês já paga a carteirinha. 



Savoy
O savoy é um cinema bonitão localizado no coração da cidade, na O'Connell Street. É lá que acontecem as grandes estréias e onde celebridades passam no tapete vermelho, caso seja um filme bem famoso e tal. Ele tem uma decoração mais clássica por dentro, mas nada de mais. Me lembrou muito o falecido Gemini, na Paulista. 



Lighthouse cinema
O Lighthouse está em Smithfield, num lugar meio escondidinho entre uns cafés e restaurantes. Ele é tipo moderninho, do tipo que a galera "alternativa" freqüenta. Foi uma ótima surpresa conhecer esse cinema e as salas (pelo menos a que eu fui) parecem ser enormes. 



Vue cinema
Essa rede seria o mais parecido com o que eu estava acostumada em São Paulo: dentro do shopping, bilheteria na frente e salas ao fundo, etc. Nada de mais, mas é bom porque já conseguimos pegar umas sessões nuns horários mais tarde, coisa que não conseguimos em outros cinemas.



Irish film institute - IFI
Ah, esse sim é totalmente ~alternativo~. Esse cinema fica dentro do instituto irlandês de cinema, no Temple Bar. Tem um café que parece ser bem gostoso (tava lotado) e as salas são pequenas e aconchegantes - me lembrou um cinema que eu ia na Pompéia, que tinha umas salinhas super gostosas. A seleção de filmes é mais diversificada, então é possível ver filmes que estão fora do grande circuito. 



É claro que ainda há outros cinemas na cidade, mas estes foram o que freqüentei até agora. Quem sabe até o fim do ano eu não conheça outros?
Web Analytics
Back to Top