Você tem fome de quê?

/

Acho que uma das grandes preocupações das pessoas que fazem intercâmbio é em relação à comida.

Porque a gente sabe que o Brasil é incrível nesse sentido e que temos uma grande variedade de pratos em diferentes lugares do país: tem o churrasco gaúcho, pão de queijo e doce de leite mineiros, bobó no nordeste, feijoada, doces, etc etc etc.

Particularmente gosto de qualquer tipo de comida - japonesa, indiana, vegetariana, turca, chinesa e tal. Gosto de experimentar coisas novas e estava bem tranquila em relação a isso antes de vir pra Irlanda. Sabia que eles comem muita batata (que gosto muito), sabia que não se come feijão e arroz como fazemos diariamente no Brasil, e sabia que o almoço pra eles não é como é almoço pra nós. Só que se você mesmo cuida da sua alimentação, pode comprar e cozinhar o que quiser, né?

Comida aqui é bem barato no supermercado e tem de tudo, tudo mesmo.

Claro que o arroz não é igual ao do Brasil, o feijão não é igual, a carne não é igual e tem gente que compra esses itens nas lojas brasileiras por aqui. Nada contra, mas eu penso que: ninguém morre de não comer coisa X ou Y por alguns meses, 1 ano. Só divagando...

No café-da-manhã como basicamente o que comia no Brasil:


Pão de forma a gente compra da própria marca Tesco, que é bom e barato (aliás, quase tudo compramos dessa marca). O pão custa 0,72 centavos. O leite de 3 litros custa 2, 19. O Yakult foi mais caro -  mais de 3 euros. Geralmente coloco o pão na torradeira e como com cream cheese ou geléia.


Às vezes, pra variar, como cereais - esse do Tesco é bem gostoso e crocante - biscoito ou danone. O danone não é muito gostoso, vou tentar outra marca da próxima vez. O biscoito custa 0,43 é bem bom!

Esses itens são geralmente consumidos no meu café da tarde também.

Na escola como um lanche - pão com patê de atum (clássico meu) e queijo. Aí tenho levado uma fruta também - essa semana levei ameixa.

O almoço e jantar

Na semana passada, que não tivemos aula, cozinhamos várias coisas diferentes - estrogonofe, bolo, salada de maionese... Essa semana foi mais simples e comi coisas mais básicas: arroz, feijão, frango assado, batata assada, macarrão com molho e carne moída (que provavelmente é de cavalo, mas enfim). Também temos feito salada de alface, às vezes com cenoura ralada e às vezes com tomate.


Conclusão: mãe, não tô passando fome nem comendo muita besteira, tá?
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top