Todo mundo que me conhece sabe que, desde sempre tive facilidade em lembrar dos meus sonhos. É comum eu mandar mensagem ou comentar com as pessoas: "ei fulano, sonhei com você!". Nos últimos anos, conseguia me lembrar quase sempre dos sonhos e tive 3 ou 4 pesadelos por mês.
No entanto, nessa semana, já foram uns 4 sonhos ruins na sequência. Medo de dar tudo errado? Preocupação em encontrar um emprego? Solidão? Sei lá. Mas que eles tem sido estranhos, ah tem.
"Pesadelo" em italiano é INCUBO. Lindo, né? |
No outro dia sonhei que recebia uma notícia do médico: eu tinha poucas semanas de vida. E eu tava aqui na Irlanda, pois ligava pra minha família no Brasil pra me despedir. Acordei chorando.
Teve também o sonho que eu voltava de viagem (da Europa). Aí ia pra uma lan house usar a internet pra cancelar algum coisa e só tinha ~euros~ pra pagar. Depois, caía a maior chuva e eu ficava desesperada pra chegar no trabalho. Pegava até o telefone pra avisar o chefe que chegaria atrasada pra aula, e eis que... EU LEMBRAVA QUE NÃO ESTAVA MAIS TRABALHANDO LÁ!!! Ficava comemorando com o meu irmão. Depois recebia um e-mail de uma pessoa que tenho grande afeição, e enquanto eu lia o e-mail, ouvia a voz da pessoa lendo o texto em voz alta. Ela dizia que nunca mais queria me ver, queria se afastar, etc...
Ontem sonhei que estava em águas geladas (pela segunda vez essa semana) e a água tava cheia de baleias e tubarões...
Tenho uma amiga que diz que "o significado do sonho é do sonhador". Também acredito nisso. Não saio perguntando pro google o que "sonhar com baleias" ou "sonhar com água gelada" significa, porque compreendo parte desses sonhos. Meu inconsciente tá louco pra manifestar esse monte de medo e vontade - e não o culpo: são muitas coisas novas pra assimilar de uma só vez. De qualquer forma, logo logo a rotina se ajeita e os pesadelos vão embora.