Freud, Lacan ou Jung - quem virá me salvar?

/

Esse post pode ou não ter a ver com intercâmbio e com Dublin, mas como eu já apontei aqui, esse blog é sobre coisas que eu gosto, e se tem uma coisa que eu gosto é contar pras pessoas dos meus sonhos.

Todo mundo que me conhece sabe que, desde sempre tive facilidade em lembrar dos meus sonhos. É comum eu mandar mensagem ou comentar com as pessoas: "ei fulano, sonhei com você!". Nos últimos anos, conseguia me lembrar quase sempre dos sonhos e tive 3 ou 4 pesadelos por mês.

No entanto, nessa semana, já foram uns 4 sonhos ruins na sequência. Medo de dar tudo errado? Preocupação em encontrar um emprego? Solidão? Sei lá. Mas que eles tem sido estranhos, ah tem.


"Pesadelo" em italiano é INCUBO. Lindo, né?
Por exemplo: no início da semana sonhei que estava numa festa australiana. Várias pessoas sofreram um acidente caindo de uma rampa mas felizmente ninguém se machucou! Com certeza sonhei com isso pois ouvi, durante a semana, muita gente falando da balada no "australiano", um bar que sempre tá cheio de brasileiros.

No outro dia sonhei que recebia uma notícia do médico: eu tinha poucas semanas de vida. E eu tava aqui na Irlanda, pois ligava pra minha família no Brasil pra me despedir. Acordei chorando.

Teve também o sonho que eu voltava de viagem (da Europa). Aí ia pra uma lan house usar a internet pra cancelar algum coisa e só tinha ~euros~ pra pagar. Depois, caía a maior chuva e eu ficava desesperada pra chegar no trabalho. Pegava até o telefone pra avisar o chefe que chegaria atrasada pra aula, e eis que... EU LEMBRAVA QUE NÃO ESTAVA MAIS TRABALHANDO LÁ!!! Ficava comemorando com o meu irmão. Depois recebia um e-mail de uma pessoa que tenho grande afeição, e enquanto eu lia o e-mail, ouvia a voz da pessoa lendo o texto em voz alta. Ela dizia que nunca mais queria me ver, queria se afastar, etc...

Ontem sonhei que estava em águas geladas (pela segunda vez essa semana) e a água tava cheia de baleias e tubarões...

Tenho uma amiga que diz que "o significado do sonho é do sonhador". Também acredito nisso. Não saio perguntando pro google o que "sonhar com baleias" ou "sonhar com água gelada" significa, porque compreendo parte desses sonhos. Meu inconsciente tá louco pra manifestar esse monte de medo e vontade - e não o culpo: são muitas coisas novas pra assimilar de uma só vez. De qualquer forma, logo logo a rotina se ajeita e os pesadelos vão embora.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top