Museu de Arte Moderna (IMMA)

/

Essa semana não tem aula por causa do Easter Break (semana de "férias" por causa do feriado da páscoa). Então assim: não tô estudando, não tô trabalhando, não tirei o visto então não posso gastar dinheiro à vontade, logo: me resta ficar em casa. 

Ou fazer passeios baratos!!!

Combinamos de ir na Kilmainham Gaol, uma das maiores prisões desativadas da Europa. Ela tem uma história interessante e custa 2 euros a entrada de estudante. Ao chegar lá, descobrimos que todas as visitas já estavam lotadas! Mas segunda foi feriado, então devíamos ter imaginado que estaria cheio, né?

E o que fazer pra não perder o passeio?

O Museu de Arte Moderna (Irish Museum of Modern Art) é tipo... Praticamente na frente da prisão. "Será que é caro?", pensamos. 


Passamos os portões e adentramos os jardins do museu. Você anda, anda, atravessa um prédio que parece o pátio de Hogwarts e vira à esquerda pra chegar no prédio do museu em si. Fotografias não são permitidas e a entrada é free, ueba!


Pessoalmente parecia mais com Hogwarts, juro!

São três andares. A exposição que tava rolando era cubista, então tinha bastante Picasso e tal.  Mas assim, a maioria das obras era de artistas irlandeses. Bacana conhecer. 

Passamos pouco tempo pra percorrer os três andares, o museu é pequeno. Na frente dele há o Formal Gardens - um belo jardim, que mesmo com a paisagem seca do inverno, exubera beleza. Tiramos algumas fotos e demos uma voltinha por ali. 






Demos sorte de não perder a viagem e poder conhecer o museu que fica próximo à prisão. Mesmo assim, voltaremos lá essa semana novamente e logo logo tô contando como foi!

Meus companheiros de passeios por aqui! ;)
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top