Noruega: uma obsessão

/

Na verdade, tudo começou no inverno passado: eu esperava muito frio, o que não aconteceu em Dublin. Fui passar Ano Novo em Praga e depois fui pra Berlin: um pouco de frio, nada de neve. Fiquei chateada, porque queria ver aquela paisagem linda e branca e não rolou! Em Dublin "nevou" um pouco em fevereiro, mas como aqui é muito úmido, a neve caiu no chão e derreteu.

Comecei a dizer, de brincadeira, que teria que ir pra Noruega pra ver esse inverno.

Em paralelo, descobri o blog da Marcela, que morou na Noruega por um ano e que vive postando fotos maravilhosas desse país. Meses depois, uma amiga me indicou uma série chamada Lillyhammer que foi gravada lá (embora ela tenha me indicado a série por outros motivos). Aí eu declarei amor mesmo.

A Noruega tem uma geografia relativamente diversificada: são montanhas, costa pro mar (e mais de 150 mil ilhas!), planaltos e fiordes.


Eu queria MESMO ir no inverno, ver as montanhas cobertas de gelo e poder andar na neve, mas tenho que esperar. Tava querendo ir em dezembro, mas tinha esquecido de um detalhe: lá é muito escuro no inverno. Quanto mais ao norte do país, mais escuridão entre novembro e janeiro - escuridão total é too much, né? Marcela me atentou pra esse detalhe e recomendou fevereiro, já que em fevereiro já não é tão escuro e ainda tem neve!

Fiordes noruegueses = paraíso

Além de toda essa beleza geográfica maravilhosa, a Noruega tem um plus: a aurora boreal! Na verdade a galera costuma ir atrás dessas luzes magníficas em Tromsø e tem época certa pra ir: dizem que o melhor é entre fevereiro e março.

Parece photoshop, mas não é!

Eu tava com a ideia fixa de ir no inverno, mas depois que comecei a pesquisar mais sobre as outras estações na Noruega, quase morri: quero ir 4 vezes por ano, uma em cada estação. Não é possível um país tão pequeno ser tão lindo assim (possível é, Irlanda tá aqui pra comprovar!)!!!

Primavera:


Verão:


Outono:



Inverno:



Tudo lindo e perfeito se não fosse um porém: tudo na Noruega é extremamente caro, mas diz que caro de doer o bolso. Vamos fazer uma vaquinha pra me mandar pra lá por uns dias?
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top