Mudando de operadora - o retorno

/

Quando cheguei na Irlanda comprei um chip da Vodafone, que é que me recomendaram. Que erro! A operadora é ótima, muito boa, mas não serve pra estudante pobre de poucos recursos financeiros como eu. Em poucos meses arrumei um jeito de fazer portabilidade pra uma mais barata, a Lyca. Fiz até post aqui no blog explicando como o processo acontecia.

Só que com o passar dos meses a Lyca deixou de ser vantajosa pra mim. É que antes, ao colocar 10 euros de crédito pelo site você ganhava mais 10 e recentemente essa promoção acabou. Colocou 10? Com sorte ganha uns 2 de bônus. Aí eu colocava 10 e queria comprar o plano de dados (também 10), e como manda mensagem e liga pras pessoas? Tinha sempre que colocar mais 5 aqui, 10 ali - no fim, gastava muito por mês.

Foi quando ainda antes de ir pro Brasil meu amigo Carlos me deu a dica de mudar pra Tesco Mobile. Fui dar uma olhada no site e o plano deles é assim: coloca 15 euros de crédito (de uma só vez) e ganha ligações ilimitadas pra Irlanda (fixo e celular), ligações e mensagens de graça pra outros Tesco Mobile, 250 mensagens de texto via web e ainda mantém os seus créditos de 15! Aí com essa grana você pode comprar plano de sms, plano de dados, enfim, escolhe o que é melhor pra você e ainda fica com uns troquinhos pra ligar a 1 centavo o minuto pro Brasil.



Não pensei nem duas vezes: assim que voltei de férias fiz a mudança. Onde estiver mais barato eu vou!

No site do Tesco tem a parte de "pay as you go" e é lá que você vai ver o link pra "keep your number" - manter o seu número antigo. Clica lá e faz o cadastro, eles vão te mandar um chip de graça. Quando o chip chegar (uns 3 dias úteis), você precisa do número de registro dele pra fazer um cadastro no site do Tesco Mobile. Depois recebe um código no celular, mas aí precisa colocar o chip Tesco pra pegar esse código.



Depois você volta pro seu chip antigo pra receber um outro código e depois disso é só esperar - em 12h minha portabilidade foi feita e meu chip da Lyca parou de funcionar. Coloquei o do Tesco, fiz minha recarga de 15 euros e corri pro abraço! Acho que vale a pena pra quem fala muito por aqui e pra quem usa internet também.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top