E o Rio de Janeiro continua liiiiindo

/

O último dia no Rio foi uma tentativa de ver mais alguns pontos principais na cidade - ainda faltaram vários, como o Jardim Botânico, o Parque Lage ou a Biblioteca Nacional, mas esses ficam pra uma próxima, porque nessa vida, eu ainda volto pra lá!

Tomamos café da manhã e paramos perto do Maracanã. Tava muito calor e eu tava ficando irritada, por isso não andamos muito por ali não. Vi a grande movimentação de turistas e como nem eu nem o R. somos muito fãs de futebol, não estávamos interessados em fazer uma visita por dentro - ficamos então só do lado de fora:

Meu amigo Will que gentilmente cedeu sua casa e seu tempo! :)

De lá seguimos pra um dos cartões-postais da cidade: o Pão de Açúcar! Como já tínhamos subido de trem no Corcovado no primeiro dia lá, resolvemos não andar de bondinho até o Pão de Açúcar, até porque o ponto mais alto da cidade é o Corcovado pra quem quer ter a visão mais alta mesmo.

O Will sugeriu irmos num shopping ali perto pois dá pra ver o Pão de Açúcar direitinho - no último andar há uma espécie de espaço onde as pessoas vão justamente pra tirar foto da vista e tal:

Fala sério? Não é lindo?!


Aí descemos e fotos tirar foto lá de baixo:



Nessa altura já estávamos com fome e tínhamos que levar o R. pra uma autêntica churrascaria brasileira. Nunca o vi tão feliz enquanto comia - talvez no Uruguai, mas nossa, o bichinho tava tão feliz! Os caras não param de trazer carnes e carnes e mais carnes, muito mais rápido do que qualquer um conseguiria comer! R. não é bobo nem nada e foi dizendo "yes" pra tudo o que os garçons ofereciam. Saímos de lá cheios e felizes!

O sol já começava a ir embora, mas deu tempo de pisar na areia de uma das praias mais famosas do mundo - Ipanema! Andamos ali pela região (Copacabana, Ipanema e Leblon) e depois assistimos o pôr-do-sol do Mirante do Leblon:







Enfim, o Rio de Janeiro é mesmo a cidade maravilhosa! Will e Adal, muito obrigada pela hospitalidade, pelos passeios, por tudo, viu? Ficamos muito encantados e felizes com nossa estadia aí. :)
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top