Fomos pro aniversário (R. e eu) e curtimos a festinha do Rick (que teve bebidas, salgadinhos e bolo delícia!). No dia seguinte tentamos não acordar muito tarde pra aproveitar o que esse condado no noroeste da Irlanda tinha pra oferecer.
O Rick já falou mil vezes no blog dele o quão badaladas as praias de lá são, especialmente pra quem surfa e tal. Fomos conferir!
A primeira parada foi Strandhill, uma vila que fica a uns 8 km de Sligo (cidade). A recomendação do Rick era que ficássemos por lá pra almoçar e tal porque na vila tem muitos restaurantes, sorveterias, etc. Chegamos por volta do meio-dia e caminhamos perto da praia - que não tem areia. Quer dizer, até tem lá na frente, mas a maior parte dessa praia é de pedra mesmo!
O sol tava meio tímido e por causa da ventania e dos showers, resolvemos voltar pra vila pra comer. Mas antes, ficamos admirando a beleza da maior montanha de Sligo ao fundo. A Benbulbin é um dos pontos das Dartry Mountains e fica na divisa dos condados de Sligo e Leitrim (fala Litrum) - ela é tão famosa que até apareceu no filme irlandês "Calvary" (se você ainda não viu esse filme, shame on you).
No filme... |
Na vida real! :) |
Paramos pra almoçar num restaurante MUITO FOFO que chama Shells. Tava bombando e enquanto aguardávamos uma mesa a garçonete nos direcionou até o lojinha do local. Sabe essas lojas fofas que vendem coisas fofas e produtos fofos? Pois era assim. Adquiri um presente pra uma amiga e fomos chamados pra nossa mesa - como a fome não tava muuuito grande (e porque eu queria guardar espaço pra sobremesa - sou dessas) acabei comendo só a sopa de batata, que veio acompanhada de um pão escuro muito bom!
Comemos a sobremesa em outro lugar - o Mammy Johnston's. Rick já tinha ido lá e falado maravilhas do lugar e realmente, eles não nos decepcionaram. O sorvete, o crepe e os doces são maravilhosos, estão todos de parabéns!
Tirando a chuva horrorosa que pegamos ao sair de lá (e que parou no momento em que entramos no carro - sério!), foi tudo lindo. Seguimos pra um outro passeio nos arredores (que conto em outro post) e como o passeio durou menos tempo que o planejado, fomos numa ooooutra praia em Sligo, a Rosses Point.
Rosses Point também não é longe e diferente de Strandhill, onde rola uma badalação e comércio, em Rosses não tem nada, absolutamente nada. É só praia, campos ao redor e ponto.
Já era fim de tarde e como o sol já tinha se escondido, o vento tava frio (apesar de uma galera nadando e umas crianças fazendo castelo de areia) e não ficamos lá nem pra uma caminhada - foi um ou outro clique da câmera e só.