Não preciso mais de você

/

Há duas semanas minha chefe veio conversar comigo pois ela teria férias e queria acertar as datas. No auge da minha inocência, achei que seriam assim umas 2 semanas em julho que eu deixaria de trabalhar - o que seria ruim pela grana, mas tudo bem, paciência. Só que não. Minha chefe não teria 2 semanas mas sim 2 MESES de férias e não precisaria de mim nesse período.

OI? DOIS MESES? MAS QUE PORRA É ESSA?

Tipo, como assim? Mas por que você tá me avisando com 15 dias de antecedência? Por que não me disse antes?

Ela simplesmente sabia que teria o verão todo de folga e não me avisou pra que eu pudesse tomar medidas (guardar dinheiro, procurar outro emprego...). Fiquei chateada, muito chateada.



E ela ainda disse que adoraria que eu voltasse em setembro, que eles gostam de mim, que as meninas são crazy about me e que ela entenderia se eu arrumasse outro emprego e não voltasse mais. Não me diga, que boazinha você, né?

A esperança era arrumar algum emprego de verão e voltar a trabalhar pra família M.

Estão sendo dias de muita agonia, procura... dias de pedir pra todo mundo que conheço: você tem um emprego pra mim? Coloquei anúncio no gumtree, fiz anúncio pago no roller coaster.... em duas semanas, consegui duas entrevistas. E o foda é ouvir das pessoas: "ah, mas você fala inglês bem, logo encontra emprego melhor". Claro, porque emprego tá caindo do céu.

Sério, fiquei chateada. Mas eu sei que há males que vem para o bem, e talvez isso tenha acontecido na hora certa, já que eu planejava sair desse emprego lá pra meados de outubro mesmo - preciso começar as aulas na MEC se quiser renovar o visto no ano que vem, preciso ter frequência na escola.

Esse assunto ainda tem muito pra render - recebi propostas de trabalho esquisitas, vi anúncios super mal-escritos pelos sites, me perdi pela cidade tentando chegar nos locais de entrevistas, mas sei que no final dará tudo certo. O que tiver de ser, será. Afinal de contas, eu sou brasileira e não desisto nunca!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top