Você cuida de crianças no verão?

/

O verão aqui bomba, não só porque o calor é de matar mas porque as crianças estão de férias da escola. Isso significa que, se você é au pair/childminder ou algo do tipo, provavelmente vai trabalhar o dia todo e em dobro com o pique da criançada na estação.

Ficar com um bebê de até uns 2 anos de idade é fácil - você faz pequenos passeios pelo bairro, sai pra caminhar, vai no parquinho e pronto. No meu caso até pouco tempo, ficar com uma de 2 e uma de 3 o dia inteiro sem fazer nada diferente não dá. Não dá. É ruim pra eles e péssimo pra você, porque o dia não termina nunca. Aí tava pensando em jeitos de fazer os dias passarem mais rápido no verão e lembrei de alguns lugares em que já estive ou já ouvi dizer que são legais pra levar a molecada. Lembrando que todas as dicas são de lugares free ou que custam pouquinho, porque se você trabalha para uma família como a que eu trabalho, eles nunca vão te dar dinheiro pra fazer nada de diferente com as crianças, afff!

Se você não está muito longe do centro (e se está, pode ir de carro, ônibus ou LUAS) dá pra ir pro Stephen's Green passar um dia, fazer um pique-nique e correr com as crianças na grama. Dá pra ir no Phoenix Park também, só que como ele é mais afastado, acho mais jogo o Stephen's Green mesmo. Também dá pra ir na Merrion Square - estão construindo um playground ali que deve ficar pronto logo!

E falando em Merrion Square, ali por perto há vários museus de graça. Eu odeio criança em museu, mas no caso no Museu de História Natural (fui no ano passado, leia o post aqui), é muito legal levar os pequenos. Eu levei a É. e a C. e genuinamente me diverti com elas lá, porque dá pra ver os bichos empalhados, esqueletos, falar dos animais, onde eles vivem, etc, etc. Dá pra passar um bom tempo lá! As "minhas" meninas também adoraram!

Se as crianças são mais velhas, acho que rola ir na National Gallery falar das pinturas e depois fazer alguma atividade relacionada ao que eles viram no museu em casa, sabe?

Um outro museu que acredito ser tranquilo pra crianças é o National Print Museum, na região de Ballsbridge. O museu em si é pequeno, mas no segundo andar há uma área pra crianças cheia de livrinhos e coisas de arte pra se fazer.

Se o dia estiver ensolarado, dá pra fazer várias coisas: pega um ônibus e vai pros jardins externos do Powerscourt Gardens (pra entrar tem que pagar), entra num DART e vai passear em Bray ou Greystones, vai pros jardins de Malahide, vai passear no pier de Dun Laoghaire, ou até mesmo ir ver a praia em Skerries (nunca fui), enfim, tem várias coisas a uma distância de uns 30/40minutos de trem do centro de Dublin que dá pra encarar tranquilo com as crianças.

Enfim, se você vai ficar mais de um mês com eles é claro que as opções ficam restritas, mas fazendo uma ou duas coisas diferentes na semana dá pra se distrair e mantê-los bem ocupados e felizes no verão!

Saudades dessas duas...
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top