Secando as roupas - a missão

/

Desde que cheguei em Dublin, sequei minha roupa no varal na maioria das vezes. É que dei aquela sorte de pegar o melhor verão em anos daqui e ao colocar a roupa lá fora, ela secava em poucas horas.

Mudei de casa e continuei no meu esquema de pendurar a roupa no varal lá fora. Sim, já dei azar de sair de casa e chover e ter que pendurar a roupa na janela e porta do guarda-roupa no quarto pra elas poderem secar depois, mas nada incômodo, sabe?

No entanto, agora fico fora de casa grande parte do dia devido ao trabalho. O outono chegou e vez ou outra cai uma chuvinha inesperada, me impedindo de colocar roupa pra secar lá fora. Resolvi então fazer o que todo mundo nesse pais faz: secar a roupa num varal portátil dentro de casa. 


Os varais portáteis aqui são chamados de clothes airer ou clothes horse. Tem de diversos tipos, preços e tamanhos. 

Meu quarto é pequeno, a casa no geral é pequena. Eu precisava de um varal vertical, que não ocupasse tanto espaço no chão. Dei uma olhada na Argos e achei um modelo que parecia bem bacana e pequeno. Fui lá, comprei o bichinho (que vem fechado como se fosse uma sanfona) e o montei toda feliz para pendurar minhas roupinhas. 

Como o varal ficou perto do aquecedor, secou rapidinho, secou belezinha. 

Porém, eu não contava com a minha falta de habilidade de fechá-lo como sanfona, como eu o trouxe quando comprei. Tentei, tentei, tentaram me ajudar e no final das contas varias partes soltaram e desencaixaram. Fiquei chateada e frustrada, juntei as peças e coloquei num canto do quarto. 

Massss, já que a gente pode contar com a ajuda de um engenheiro às vezes, por que não? R. conseguiu montá-lo novamente e me ensinar como abri-lo e fechá-lo sem destruir nada. 

Agora sim, pode vir inverno e chuva, que eu seco minha roupa dentro de casa!



Ps.: se o varal não tá perto do aquecedor e/ou não tem janela próxima, esquece que as roupas vão ficar lá DIAS sem secar. Secam, mas ficam com aquele aspecto e cheiro de úmido, sabe? Um horror!
Web Analytics
Back to Top