Chove chuva

/

Quando você começa a pesquisar sobre intercâmbio na Irlanda, uma das coisas que mais preocupa é o clima. Faz frio? Neva? Chove? 

Quando cheguei em março, choveu forte alguns dias seguidos, nevou e depois o clima ficou estável e as temperaturas foram aumentando gradativamente. Desde então, não lembro de chuva por dias e dias - choveu pouco, com exceção do final de julho que teve chuva relativamente forte por um tempinho. Foi na época que consegui emprego na Concern e tomei altas chuvas na cabeça.

Foi quando adquiri galocha e capa de chuva pra me proteger. A capa de chuva custou 10 euros e comprei na Penneys - na verdade, ela é mais de papel mesmo, porque só aguenta os showers, ou seja, as chuvinhas rápidas ou garoas.

Agosto foi seco, setembro foi seco. 

Primeiro de outubro: o dia começou chovendo. E assim foi por uns 5 dias seguidos. Desde então, não havia chovido - alguns dias nublados, outros ensolarados, mas nada de chuva. Aí na quarta da semana passada acordei com o barulho do vento nas árvores de madrugada e pensei: amanhã vai ser foda. Dito e feito. Tava chovendo e ventando muito! Coloquei minha galocha e capa de chuva e saí pedalando pro trabalho. Cheguei bem molhada, mas viva. 

Aí pensei: a temporada de chuva chegou mesmo. Fui comprar uma capa decente e acabei adquirindo uma jaqueta impermeável na Dunnes por 30 euros e foi sucesso! Totalmente seca (pelo menos a parte superior do corpo) mesmo pedalando 40 minutos na chuva.

Mas pelo jeito, chuva, mas aquelas chuvas intermináveis que eu achava que seriam parte do dia-a-dia, ainda não. Nessa semana só choveu na segunda e nem foi o dia inteiro.

Venta muito, mas nunca chegou a ficar assim
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top