Opa, te conheço?!

/

Dublin é a maior cidade da Irlanda, com pouco mais de um milhão de habitantes. Parece pouco, mas pra padrões irlandeses, é muito. Pense que 1/3 da população do país está aqui. 

Agora, qual é a probabilidade de você encontrar pessoas conhecidas entre um milhão de pessoas? 

Já aconteceu comigo diversas vezes. 

Acho até meio bizarro porque eu nunca encontrei tanta gente conhecida assim na minha vida inteira. No meu segundo mês aqui, por exemplo,  encontrei duas pessoas: a K., quando fui comprar a calça preta pro meu teste no primeiro emprego aqui, e a Laila, no shopping Dundrum. 


De lá pra cá também esbarrei na Diana, mexicana que conheci num passeio da escola e também a Edilania, que conhecia de facebook pois ela havia sido aluna de uma professora lá na Cultura. 

Aí outro dia tava voltando do trabalho quando vi a namorada de um amigo do R. (que é argentina, mas é gente boa). 

No Arthur's Day, dia super cheio na cidade com o Temple Bar bombando entrei num restaurante com o R. Qual é a minha surpresa ao olhar pro lado e perceber que um casal de fortaleza que conheci na minha primeira semana aqui, num passeio pelas montanhas pra ver neve, estava lá?!

Mas o mais bizarro foi estar andando na O'Connell e ter tido a impressão de ter visto o Tôca, que eu não conhecia pessoalmente. Parei, nos olhamos e balbuciamos algo como "Você não é....?!". Ficamos quase uma hora de pé conversando e rindo desse encontro inesperado!

Ou seja, foram 8 pessoas que encontrei sem querer em poucos meses. Dublin, cidade minúscula!


Opa!

Web Analytics
Back to Top