Quanto custa viver na Irlanda?

/

Eu lia muitos blogs e sites sobre intercâmbio na Irlanda antes de vir pra cá. Queria estar o mais informada e preparada possível, já que uma das questões que mais me preocupava era o dinheiro, claro - quanto vou gastar por mês lá era uma pergunta que sempre me "atormentava".


Gastos aqui variam muito, mas no geral é assim:

Aluguel

De 200 a 250. Na primeira casa que morei eu pagava bem mais e agora pago menos. Quarto single geralmente é mais caro, em torno de 300. 

Transporte

O cartão do ônibus semanal custa 18,50 - com a vantagem que você pode usar o cartão em dias não consecutivos por um bom tempo. Exemplo: uso o cartão hoje (e pode pegar quantos ônibus quiser), amanhã, domingo, semana que vem... Já o cartão semanal do Luas é mais barato, mas tem prazo: só compensa se você sabe que vai usar o luas todo dia. 

Eu não tô mais gastando com transporte pois comprei uma bicicleta, mas de vez em quando pego ônibus - uso moedas se faço isso. 

Alimentação

Arroz, macarrão, leite, pão, essas coisas são baratas. Eu acabo gastando mais porque não deixo de comprar meu cereal, iogurte, minhas besteirinhas - dá em torno de 80 euros por mês, às vezes mais. Vou postar gastos com alimentação em mais detalhes mais pra frente.

Contas

Internet em casa fica 7,50 pra cada um e a conta de luz em torno de 35 euros. Esse valor deve aumentar na próxima conta (daqui a 2 meses) porque o inverno tá chegando e deixamos o boiler mais tempo ligado.
Fora isso, cada pessoa dá 10 euros por mês pra comprarmos produtos de limpeza, papel higiênico e etiquetas do lixo. 

Resumo:

250 aluguel
80 alimentação
45 contas
____________
370 euros + transporte. 

Fora isso , tem o lazer, claro. Como eu não bebo, acabo economizando nesse aspecto, mas saio bastante pra comer fora, então fica elas por elas. 

Com um salário mínimo (8,65 a hora) part-time dá pra pagar as contas e ainda sobra um pouquinho. Trabalhando full-time dá pra se permitir pequenos luxos e guardar pra viajar!
Web Analytics
Back to Top