Paris, cherrie!

/

Sabe quando tem alguma coisa muito boa acontecendo na sua vida que quando você para pra pensar ou conta pra alguém, parece que tá falando de outra pessoa?

É mais ou menos isso que tá acontecendo comigo. 

Tô indo pra Paris amanhã com o R.! 

Nunca nos meus sonhos mais longínquos eu imaginaria que conheceria a capital da França. Estando aqui na Irlanda, sendo realista, imaginei sim que um dia conheceria Escócia, Inglaterra e tal, mas Paris?! Parece coisa de filme. 

E falando em filme, um dos meus preferidos é francês - "O fabuloso destino de Amélie Poulain", o filme mais francês já feito, segundo o R. Claro que vou tentar dar uma passadinha no café Deux Moulin, onde a personagem do filme trabalha!




Como temos muito pouco tempo (2 dias e meio), vamos ser turistas total e foda-se: Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Notre Dame, Sacre Cour, Rio Sena, Moulin Rouge, Louvre, tudo que um bom turista faz em Paris - nada muito alternativo.



Queria ver algo relacionado ao Vitor Hugo ("Os Miseráveis" é incrível! Li na adolescência e adorei), mas não vai dar tempo. Queria poder conversar em francês, mas meu "bonjour, je ne parle pais français" tem que dar pro gasto. Queria comer croissant, macaron, caviar, escargot e crepe, mas... ah, pra comida a gente arruma tempo!

Já peguei dicas com amigos e filtrei o que eu e o R. possivelmente vamos gostar. Já lemos sobre a cidade, salvei o mapa do metrô no celular e fizemos uma planilha no excel (fizemos não, o R. fez) com o que planejamos fazer em cada dia e em que estação do metrô os lugares ficam.


Um outro filme que amo - se passa em.....?

Desceremos no aeroporto de Beauvais, que fica longe de Paris. Lá pegaremos um ônibus (a Jamile explicou como faz tudo aqui) e desceremos na estação Port Malliot em mais ou menos 1h e 15 minutos. De lá, metrô até a estação próxima da casa onde vamos ficar - Republique.

Dublin, te vejo na segunda!
Web Analytics
Back to Top