Mais metal

/

Fazendo um parênteses nesse assunto de Irlanda e intercâmbio, porque afinal de contas, esse espaço é pra falar das minhas Barbaridades!

Pois é. Há alguns meses fiz uma série de posts sobre piercings: o meu primeiro, no tragus, o segundo na cartilagem da orelha e o último, do nariz

Tô começando a achar que essas porcarias viciam, porque tá me dando vontade de fazer mais um. Mas antes, vamos recapitular:


Tragus

Meu piercing no tragus foi o que menos doeu pra fazer e pra cuidar. Ele chegou a dar a temida bolinha que durou umas duas semanas e depois disso, nunca mais deu problema nenhum. Cicatrizou bonitinho. Eu limpo durante o banho com sabonete Protex e só. 1 ano e meio de piercing e tudo ótimo!

Cartilagem

A argolinha na cartilagem não doeu pra furar e nunca inflamou, mas depois de uns 10 meses de furo, a região chegou a ficar bem vermelha e dolorida quando eu dormia desse lado. Agora, com um ano de furo é que ele tá praticamente cicatrizado. "Praticamente" porque não dói se bato a mão sem querer ou essas coisas, mas vez ou outra acorda meio dolorido por eu ter dormido em cima. Tenho lavado no banho também. 

No nariz

O piercing do nariz foi o mais problemático. No final do ano passei uns dias freqüentando piscina, e o furo, que ainda não estava totalmente cicatrizado, deu aquele problema do inchaço e da bolinha vermelha de novo. Percebi que a ponta do piercing estava oxidada (a jóia era de aço) e resolvi trocar por uma argolinha, de aço também. 

Fiquei um mês com a argolinha e nada de melhorar o furo. Eu já tava desistindo do piercing no nariz e me preparando psicologicamente pra tirá-lo de vez. Aí resolvi dar uma última chance e colocar uma outra jóia, dessa vez de ouro branco. Uns dias antes de vir pra Irlanda fui na galeria do rock em São Paulo trocar. A piercer disse pra eu passar aquela pomada Diprogenta pra melhorar, mas eu já tinha usado essa pomada e nada (no tragus funcionou, não no nariz). Aí ela disse que eu tinha que passar com vontade, esfregar bem pra pomada penetrar no furo. E não é que deu certo?!


Ignore as olheiras

Vim pra Irlanda feliz da vida. 

Mas piercing no nariz é tenso mesmo, e dois meses depois, a bolinha voltou. Tentei fazer compressas com água e sal marinho, mas isso só irritou a bolinha ainda mais. Parei com as compressas e só lavo no banho com sabonete líquido e a melhora já é de 80%!

Rook

Eu falei lá em cima que tava querendo fazer um piercing novo... Um rook piercing. 




Ele é lindo e bem discreto. Não deve doer muito mais do que o nariz pra furar, e o furar nem é o problema - mas quando penso no cuidar depois, aí desanimo. Porque vai inchar nos dois primeiros dias e vai doer por mais uns dois. Tem que limpar três vezes ao dia, não dormir do lado que furou por pelo menos uma semana... E eu, que uso fone de ouvido grande, não poderei usá-lo pra não pressionar o piercing (e fone de ouvido comum não uso porque ele não pára quieto no ouvido direito por causa do piercing no tragus). Com sorte e disciplina, em um mês ele estará ok. Mas a limpeza continua duas vezes por dia, o cuidado pra dormir também. Será que vale a pena?  

Enquanto isso, fico procurando fotos de rook piercing, relatos bem e mal-sucedidos de gente que furou o rook, vendo vídeos de gente furando. Preparação e pesquisa são tudo na vida! Mas e a coragem?
Web Analytics
Back to Top