2 meses na Irlanda

/

Hoje é dia de festa! Dia de 2 meses na Ilha Esmeralda!

Caramba, 2 meses. Parece que foi ontem que eu tava igual louca lendo blogs sobre Irlanda (ainda faço), pesquisando sobre Dublin (faço às vezes), me despedindo de São Paulo. E falando em São Paulo, não sinto falta da minha cidade-natal. Não sinto falta do trânsito, não sinto falta do metrô lotado, não sinto falta do calor, não sinto falta de nada disso. Há 2 meses eu não sei o que é usar regata na rua (YES!), não sei o que é passar calor (YES!), não sei o que é trabalhar mais de 8 horas por dia (YES!).

Claro que eu sinto falta da família, dos amigos, da minha cama e tal, mas a internet tá aí pra matar a saudade e manter contato quase diário com os meus.

Em frente ao Spire, "cartão-postal" da cidade

DUBLIN

Me sinto segura na cidade (no centro fico atenta com bolsa e celular, mas tranquilo), ando bastante, já sei pegar vários ônibus, me sinto bem adaptada.

TRABALHO

Fiz entrevistas, fiz testes e por enquanto, tenho um trabalho meio "temporário", o que não é o que eu gostaria, mas já é alguma coisa. Conheço gente que tá aqui há bem mais tempo e que ainda não conseguiu emprego, então me considero sortuda nesse sentido. Ainda tenho enviado currículos e espero conseguir algo mais estável.

ESCOLA

Só vou uma ou duas vezes na semana pra assinar a lista de presença. As aulas são ruins, os professores são fracos, não aprendo absolutamente nada, nada.

PASSEIOS

Já fui a diversos museus, algumas lojas (na maior parte das vezes, só pra olhar, RISOS), conheci lugares fora de Dublin como Howth, Glendalough, Dun Laoghaire e Malahaide, além de ter feito minha primeira viagem "pra fora" no último final-de-semana: Liverpool (o post chega em breve). Que seja a primeira de muitas!

CLIMA

Eu adoro o clima aqui, adoro. Não choveu nem metade do que eu esperava que chovesse e frio mesmo, só nas últimas semanas de março. Os dias tem sido ensolarados, as árvores tem ganhado flores, tá tudo ficando lindo. Sei que quando o inverno chegar posso mudar de opinião sobre gostar tanto do clima irlandês, mas falta muito, e por enquanto, eu gosto.

MORAR COM "ESTRANHOS"

Há um ou outro conflito, afinal de contas, apesar de morar com brasileiros e termos o mesmo "background", fomos criados de modos diferentes. De maneira geral, tudo beleza, cada um no seu quadrado, algumas refeições juntos, alguns passeios juntos, etc e tal.

DINHEIRO

Agora deu uma "estabilizada" porque já sei mais ou menos o quê comprar pra comer, quanto gasto com contas e aluguel, transporte e tudo mais. Não tô rica mas também não tô desesperada!

O FUTURO

Tem um feriado chegando no começo de junho e certamente farei alguma coisa bacana na data. Tem também a visita de uma das minhas melhores amigas, tem mais primavera, tem mais longos dias claros, tem muito, muito mais coisa reservada pra mim por aqui!
Web Analytics
Back to Top