Father Ted

/

Eu sou totalmente viciada em séries de TV. Já falei até um pouco sobre o assunto aqui, quando elegi as melhores séries de 2012 pra mim.

Atualmente, acompanho em torno de 12 séries. E tenho muitas na lista pra serem vistas. Só que a temporada de séries tá acabando esse mês e ficarei temporariamente orfã de vááárias dessas 12 aí.

Paralelamente a isso, desde que cheguei na Irlanda, vários locais me recomendaram a série "Father Ted". Resolvi furar a fila da minha listinha com ela e não me arrependi nem um pouco!


A série foi ao ar de 1995 a 1998 e é muito, muito lembrada por aqui. As pessoas usam frases dos episódios em várias situações do dia-a-dia, só pra dar uma ideia do quão importante e marcante ela é por aqui. A história se passa numa ilha chamada Craggy Island (que não existe de verdade), ilha que ficou isolada por conta de uma série de incidentes. Basicamente acompanhamos o dia-a-dia de três padres e sua caseira.

"Father Ted" foi gravada nos anos 90, então tem aquela carinha de velha, dá um certo estranhamento no começo. E assim: se você só assiste comédia americana e não sabe muito sobre cultura irlandesa, não vai achar muita graça. A série é bem local, tira sarro de coisas daqui (o clima, por exemplo), faz referências à Irlanda mesmo. Eu tô me divertindo demais, meus flatmates até vieram perguntar se eu tava bem de tão alto que eu ria ao ver os primeiros episódios. Além de engraçada, é ótimo pra praticar o listening do sotaque irlandês, né não?

Os personagens são incríveis - a Mrs Doyle oferecendo chá o tempo inteiro, o padre Jack querendo beber e falando "feeeeck offf" o tempo inteiro, o padre Dougal, ingênuo e burrinho e por fim, padre Ted, a "cabeça pensante" do quarteto, cheio de desvios de caráter e ideas meio doidas.

Acabei a primeira temporada (que só tem 6 episódios) essa semana e mal posso esperar pra começar as próximas!

ps: Dá pra encontrar episódios inteiros no youtube!
Web Analytics
Back to Top