Blogs amigos

/

Quando a pulginha do intercâmbio começou a coçar, o google foi meu melhor amigo: li sites e sites e blogs e blogs sobre intercâmbio - muitos desatualizados, muitos mal escritos, mas que de alguma forma, me ajudaram na preparação.

Mas claro, sempre tive meus preferidos e vez ou outra comento deles aqui. Dessa vez, com mais detalhes:

Um Fabuloso Destino




Ainda em São Paulo eu acompanhava os preparativos da Bia pra vir pra Irlanda. Nunca comentei, ficava na minha, e só começamos a ter contato depois dela ter chegado na terra dos leprechauns. De leitora virei amiga, mas agora ela me abandonou e voltou pra Sampa!

O blog da Bia é super bem escrito e além dela escrever bem, dá informações e conta curiosidades de suas viagens e da vida na Irlanda. Bia, não pára de escrever não!

Livin' la vida Rick




Não lembro como encontrei o blog do Rick... mas lembro que ele tava nos últimos meses no Brasil, quase pronto pra vir pra cá. Eu gostei de cara de como ele escrevia e do bom-humor nos posts. Comecei a comentar no blog dele, nos adicionamos no facebook e nos tornamos amigos. Agora o Rick mora em Sligo e dá várias dicas da cidade, então o blog dele acaba sendo um grande diferencial no meio dos blogs sobre intercâmbio na Irlanda.

Vida na Irlanda



O Vida na Irlanda é tipo... o melhor site sobre intercâmbio e vida aqui. A Tarsila mora na Irlanda há muito tempo e tem muitas dicas boas - tanto dicas específicas sobre imigração e escolas como lojas legais pra visitar, passeios pra fazer... Tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente e nos vimos outras vezes e ela foi sempre muito gentil e fofa - além de ser ilustradora de mão cheia!

Viajar é Preciso




Só descobri o "Viajar" há alguns meses. Lembro que gostei dele de cara pois os textos eram bem escritos e a Jamile tem uma visão diferente, pois ela já morou em outro país além do Brasil e traz essa experiência nos relatos dela. Nos conhecemos pessoalmente no evento do Riverdancing aqui e ela é simpática, legal e linda como nas fotos!

Um Tôca na Irlanda





Também só fui descobrir esse blog quando já estava na Irlanda. O Thiago tem uma marca registrada: seus posts são divididos em capítulos, sempre com um título bacana e uma citação relacionada ao texto. Eu o conheci pessoalmente sem querer, andando pela O'Connell. Foi coisa de filme, tipo "oi.... é você??!!" - hahaha. Ficamos um tempão batendo papo na rua, mó barato!
O Thiago aliás que me inspirou a fazer esse post, já que ele fez propaganda do Barbaridades (e de outros blogs) recentemente.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top