Festival de Comédia

/

O blog tá meio pra baixo ultimamente, então vou dar uma mudada de assunto porque hoje é sexta-feira!

No último final-de-semana rolou o Vodafone Comedy Festival aqui em Dublin.

Quem me falou foi o R., mas vi alguns cartazes pelas ruas da cidade. Achei a "arte" do festival muito bonitinha, dá pra ver no site os bonequinhos e os desenhos.

O Festival aconteceu no Iveagh Gardens e trouxe diversos comediantes famosos por aqui, tipo Dylan Moran (não gosto muito), David McSavage (vi no Comedy Club e gostei) e Tommy Tiernan.

Alguns amigos do R. vieram de Cork pro festival e queriam ver o "Whose line is it anyway", programa originalmente britânico que depois ganhou versão americana. É basicamente um programa de improviso, onde a platéia sugere as situações e personagens e os caras vão fazendo na hora (tipo os Barbixas no Brasil).

O Iveah Gardens tava lotado, cheio de tendas lindas e coloridas - tenda de bebidas, café, crepes e doces. Tinha até gente andando em pernas-de-pau!







Assisti "Whose line..." com o R. e seus amigos e depois vimos o Terry Alderton.

O negócio foi muito, muito bom! Os atores eram ingleses + um americano + um irlandês. Eles fizeram diversas brincadeiras - cenas em diversos estilos (drama, musical, Bollywood, etc), histórias malucas, entrevistas em outros idiomas, enfim, muita coisa engraçada.

Comédia em outras línguas pode ser meio complicado porque você pode perder as referências. Eu me perdi um pouco em algumas coisas, mas ri de outras - afinal de contas, 1 ano pesquisando sobre a Irlanda e 4 meses vivendo aqui já deu pra entender algumas coisas da cultura irlandesa e achar graça de outras.

Depois desse show fomos pra uma outra tenda - enorrrrrme, diga-se de passagem, para ver o Terry. Ele tava completamente maluco, fazendo sons, gritando, enlouquecido. As vozes no estilo Gollum são muito engraçadas, muito hilárias. Ele é engraçado, mas too much, exagera na movimentação e nos sons.



Depois do intervalo veio o Jason Byrne, outro bem maluco e animado, mas menos exagerado e com muitas piadas sobre relacionamentos e vida na Irlanda.

No final da noite a gente havia rido tanto que não aguentava mais. As bochechas doíam de tanto que exercitamos esses músculos! Bom demais!
Web Analytics
Back to Top