150 dias, 21 semanas, 5 meses

/

Ah não. 5 meses não! Já? Como assim? Cadê o 4º mês? E o 3º? E o 2º, e o 1º?!

Confesso: fiquei bem chateada há alguns dias porque estava perto de completar 5 meses de Irlanda com poucos euros na conta, nenhum emprego e irritada com esse calor.

Eu, na minha fase pré-intercâmbio, achava que com 5 meses já estaria trabalhando há meses - que teria juntado dinheiro pra viajar e que já teria começado a desbravar o mundo. Não foi bem assim.

Em 5 meses eu conheci muita coisa de Dublin e muita coisa da Irlanda. Se tivesse que voltar agora, voltaria feliz, mas um pouco frustrada.

Massssss, a frustração deu lugar à esperança quando fui aceita no meu emprego.

Museu de Cera - Agosto de 2013 (vou usar essa foto no Natal!)

Por tópicos, seguindo a tradição:

DUBLIN/IRLANDA
Então é o seguinte: já não acho Dublin tudo isso não. Gosto daqui? Adoro! Adoro mesmo. Mas meus olhos já não conseguem ver beleza nas ruas sujas do centro, no povo esquisito dos ônibus... normal, né? Tô me acostumando à cidade. Desde que escrevi o post de 4 meses, tive a oportunidade de participar da gravação de um documentário pro coral onde sou voluntária, ver Riverdance num telão, participar de algumas entrevistas de emprego e inclusive ser aceita e começar a trabalhar em uma das empresas, pedir as contas na mesma empresa... Também conheci a Science Gallery, o Museu de Cera e o Zoológico, mas ainda não postei sobre o último.

TRABALHO
Pois é. Eu fiz entrevistas, uma delas online inclusive. Fiz entrevista pra ser au pair e continuei dando aulas particulares de inglês. Tenho boas notícias em relação a trabalho, mas ainda não postei aqui pra fazer suspense. Mentira, é porque tô com vários textos na lista pra poder postar.

ESCOLA
Pedi a carta de férias por causa do emprego que havia conseguido na Concern e por isso não preciso dar as caras lá por um bom tempo.

CLIMA
Pra mim, ainda tá calor. Os dias tem sido ensolarados, mas já choveu bem mais nas últimas 4 semanas. Comprei capa de chuva e já tenho carregado a jaqueta jeans se sei que vou chegar tarde da rua...

CASA
Tudo na paz. Tenho feito minhas compras semanalmente e comido as mesmas coisas de sempre, o que me deixou meio frustrada esses dias. Aí inventei de fazer uma lasanha de berinjela, mas não ficou muito boa não. Antes eu só fazia minhas compras no Tesco, mas das últimas vezes tenho ido em vários mercados diferentes pra variar e pra economizar.

DINHEIRO
Se eu não tivesse as aulas particulares pra me salvar, já tinha chorado as pitangas pra minha mãe. É uó, eu sei. Eu passei um ano juntando dinheiro pra estar aqui, e pedir ajuda financeira pra minha mãe definitivamente não tava nos planos. Felizmente, com as aulas e com meu poder de economia tô conseguindo segurar as pontas e sobreviver até o emprego estabilizar.

FUTURO
O futuro é incerto, mas já vejo luz no fim do túnel. Emprego estabilizando, dinheiro entrando, possíveis viagens (no último final de semana de outubro tem um feriado), e família vindo me visitar no final do ano. Nada certo ainda, mas muito provável, o que me deixa muito feliz e animada.

A verdade é que agora que sinto que o intercâmbio vai engatar. Claro que me mantive bem ocupada nesse tempo, vide o monte de coisas que visito aqui em Dublin e arredores. E R. tem estado sempre ao meu lado, ouvindo minhas reclamações e me acalmando, me dando atenção e me distraindo... I'm a very lucky girl!
Web Analytics
Back to Top