Sábado no zoológico

/

Fazia um tempinho que eu queria ir no zoológico de Dublin, mas nunca "dava". Sabe quando você fica adiando, adiando, adiando, e não tira a bunda da cadeira pra resolver? Pois é.

Queria ter ido no final de semana passado, mas eu e R. estávamos com muita preguiça e deixamos pra lá, mas do último sábado não passou.

Parecia que ia chover, mas na verdade o dia foi bem quente com alguns ventinhos fortes ao longo do dia.

O zoológico de Dublin fica no Phoenix Park - a entrada pra estudante é 12 euros e a de adulto, 16. Meio salgadinho, mas se você pensar que é um passeio que dura o dia todo, vale a pena.

Logo na entrada uma funcionária simpática tirou uma foto nossa com o lago de fundo - na saída seria possível ver a foto exposta e comprá-la se quiséssemos, coisa que não fizemos (mas a foto ficou bonita).

Eles te entregam um mapa na entrada. Começamos pela savana pra ver um dos meus animais preferidos: os elefantes!

Havia vários deles, todos de boa na areia, alguns soprando areia pra suas cabeças com suas trombas. Muito fofos!



De lá, fomos seguindo o caminho e vimos vários bichos, como os lobos - que dormiam lá em cima e só deu pra ver as orelhinhas, os pinguins, os leões-marinhos nadando felizes e as marmotas - eu não conseguia lembrar os nomes das bichas em português e escutei uma italiana falando pra outra: marmota! Grazie, ragazza!



Vimos os flamingos - que não são rosa naturalmente, mas por causa do tipo de camarão que comem, o panda vermelho (posso ter um de estimação?), uns pássaros esquisitos e a anta - que semana passada ATACOU algumas pessoas nesse mesmo zoológico. Tem a notícia aqui.



Mas eu tava doida era pra ver os felinos, as girafas e os macacos.

Fomos até a saída pra recomeçar o passeio do outro lado - que foi bem mais excitante. Vimos dois tipos de tigre (que bichos lindos, meus deus), o leão bocejando e caindo no sono, os macacos de bunda rosa pulando, os orangotangos de boa, as tartarugas nos sol (ou melhor, jabutis!), os gorilas descansando e as girafas convivendo pacificamente com os avestruzes e zebras.





Por ali também deu pra ver os rinocerontes.



Os chimpanzés infelizmente se esconderam, não vimos nenhum. Uma pena! Sempre fico impressionada com a similaridade entre eles e nós, humanos...

Por fim, fomos pra Reptile House ver os répteis - o que foi um pouco decepcionante, já que no zoo de São Paulo tem muuuuuuuuito mais cobra, aranha e animais asquerosos do que o zoo de Dublin. Entramos também na South American House pra ver os vários macacos, micos-leão e bicho-preguiça.



Ainda tinha a Animal Farm, com os animais da fazenda. No caminho vimos o pavão (lindo e maravilhoso) e me diverti vendo os porquinhos mamando, as galinhas bicando os grãos, as vacas mugindo e as ovelhas fofíssimas - pude até passar a mão em uma - é fofo demaissssss!



Perto da saída tem a loja do zoológico cheeeeia de coisas fofas, cartões-postais, lápis e canetas com estampa de bicho, livros infantis e MUITOS BICHINHOS DE PELÚCIA! Até ganhei um suricato! :)

A gente ficou esgotado, mas muito contente. Foi um dia gostoso, sem chuva (choveu quando saímos do parque) e muito divertido!
Web Analytics
Back to Top