Museu de Cera

/

No mesmo sábado que visitei a Science Gallery também dei uma passadinha no Museu de Cera que fica ao lado do Banco da Irlanda.

Sélim me acompanhou. Logo na entrada, já paramos pra tirar foto na forca:



A entrada de estudante custa 10 euros (salgadinha, mas ao contrário do Leprechaun Museum, aqui vale mais a pena) e o passeio é livre: você entra nas salas que quiser, lê as placas sobre as estátuas que quiser e se tiver a fim, aperta o botão verde na entrada das salas pra ouvir um pouco mais sobre aqueles personagens.

O museu foca bastante na história da Irlanda.

Na primeira sala, tem os escritores irlandeses: Oscar Wlde, Yeats, Shaw, entre outros. Não perdi a oportunidade e posei ao lado de Joyce, que tava bem comportadinho (pra quem não viu, comentei das perversões dele aqui):



De lá, seguimos pra sala que mostra os vikings e os primeiros católicos que chegaram na Irlanda. Depois, pra sala que fala da grande fome, do Império Britânico e das Revoluções por Independência aqui:



Há também uma sala com estátuas dos mitos e lendas irlandesas. Várias semelhanças com "O Senhor dos Anéis" não é mera coincidência! Rick explicou tudo aqui.



No final do primeiro andar tem uma sala do terror: Drácula, Frankstein, Hannibal Lector... confesso que cheguei a assustar porque eles começam a se mexer e fazer barulho do nada. Bem divertido!



No segundo andar tem a ala infantil e a de ciências.

Na infantil, tem estátua dos Simpsons, do Papai Noel, da bruxa da Branca de Neve e das Tartarugas Ninja e Harry Potter.



Já na sala de ciências tem um monte de quadros com informações e explicações sobre diversos fenômenos físicos - alguns são interativos, mas nada muito sensacional.

No 3º andar tem duas salas que exibem mini-documentários sobre pessoas do entretenimento e esporte irlandeses, além de uma sala com parede verde onde você pode entrar, fingir tocar bateria ou teclado e aparecer no videoclipe! Claro que isso é comprável na loja do museu ao final do passeio... Cantamos "Heroes" do David Bowie.

Tamo muito postar, gente!

Aí na descida ficou faltando a sala chamada "The Grand Finale" - onde você encontra as grandes celebridades do mundo pop. Confesso que achei o critério da sala meio nada a ver, porque tem Tina Turner, Madonna, personagens do Star Wars e James Bond, sabe? No telão eles mostram um documentário sobre bandas e cantores irlandeses. Eles citam Corrs, Cranberries, U2 e as boy bands, claro.



Passei horas divertidas no museu. Mesmo se você não curte história e biografias, não precisa necessariamente fazer o culto e ler todas as informações. A visita já vale por ver as estátuas de cera e tirar fotos com elas!
Web Analytics
Back to Top