Neve? Em Dublin? Na primavera? SIM!

/

Planejei vir em Março pra Irlanda por dois motivos:

1) Seria antes do início letivo de aulas na escola onde eu trabalhava em São Paulo, ou seja, eu não precisaria iniciar turmas regulares pra abandonar no meio do semestre;
2) Seria começo de primavera - logo, temperaturas mais amenas pra uma melhor adaptação.

Embora eu goste muito de frio e tenha clamado por ele toda a minha vida, assustei quando cheguei aqui.

Sensação térmica negativa, chuva e até, veja bem, neve! Neve em Dublin, em março? Pois é.

Só que a neve aqui é daquelas que derrete quando toca o chão, nada que acumule e tal.

Na sexta abri o grupo de Classificados Dublin no Facebook (mais de 20 mmil membros, galera anuncia de tudo ali) e vi uma propaganda de um "tour" pra umas montanhas aqui perto onde dava pra ver muita neve e tal. E como brasileiro tem essa coisa de querer conhecer neve, me interessei, perguntei o preço (12 euros) e agendei minha vaga no último tour do dia. 

Às 16h encontrei o pessoal: eu e mais quatro pessoas - um mineiro com um amigo de Fortaleza e mais um casal de lá também. Partimos pras tais montanhas - uns 30 minutos de carro do centro do Dublin. O local é na verdade um parque com várias pistas pra andar de bicicleta e chama Ticnock Mountains. Na entrada já deu pra ver um pouco de neve mas nada que impressionasse. Mas aí fomos subindo e a paisagem começou a mudar:



Tipo, eu sou a maior lerdinha. Tava todo mundo lá na frente e eu esbaforida subindo a montanha, já morrendo de calor, abrindo casaco e tirando o cachecol. No entanto, consegui acompanhar!

Em meia hora, subimos até o topo, mas nada de mais. A neve melhor estava na subida mesmo. Fomos parando, tirando fotos, conversando, a hora passou voando!

ticknock mountains




Às 18h começamos a descer e escorregar, porque em alguns trechos a neve tinha derretido um pouco e feito uma camada fina que mais parecia sabão. Quase caí umas 4 vezes, mas consegui ficar de pé! Rá!

Galera cearense e carioca que conheci! :)

E assim, terminei o dia realizando um antigo desejo: ver neve de pertinho. Fui muito sortuda por não só conseguir ver esse tanto de neve em Dublin, mas nessa época do ano, logo na minha chegada! 
Web Analytics
Back to Top