Neve? Em Dublin? Na primavera? SIM!

/

Planejei vir em Março pra Irlanda por dois motivos:

1) Seria antes do início letivo de aulas na escola onde eu trabalhava em São Paulo, ou seja, eu não precisaria iniciar turmas regulares pra abandonar no meio do semestre;
2) Seria começo de primavera - logo, temperaturas mais amenas pra uma melhor adaptação.

Embora eu goste muito de frio e tenha clamado por ele toda a minha vida, assustei quando cheguei aqui.

Sensação térmica negativa, chuva e até, veja bem, neve! Neve em Dublin, em março? Pois é.

Só que a neve aqui é daquelas que derrete quando toca o chão, nada que acumule e tal.

Na sexta abri o grupo de Classificados Dublin no Facebook (mais de 20 mmil membros, galera anuncia de tudo ali) e vi uma propaganda de um "tour" pra umas montanhas aqui perto onde dava pra ver muita neve e tal. E como brasileiro tem essa coisa de querer conhecer neve, me interessei, perguntei o preço (12 euros) e agendei minha vaga no último tour do dia. 

Às 16h encontrei o pessoal: eu e mais quatro pessoas - um mineiro com um amigo de Fortaleza e mais um casal de lá também. Partimos pras tais montanhas - uns 30 minutos de carro do centro do Dublin. O local é na verdade um parque com várias pistas pra andar de bicicleta e chama Ticnock Mountains. Na entrada já deu pra ver um pouco de neve mas nada que impressionasse. Mas aí fomos subindo e a paisagem começou a mudar:



Tipo, eu sou a maior lerdinha. Tava todo mundo lá na frente e eu esbaforida subindo a montanha, já morrendo de calor, abrindo casaco e tirando o cachecol. No entanto, consegui acompanhar!

Em meia hora, subimos até o topo, mas nada de mais. A neve melhor estava na subida mesmo. Fomos parando, tirando fotos, conversando, a hora passou voando!

ticknock mountains




Às 18h começamos a descer e escorregar, porque em alguns trechos a neve tinha derretido um pouco e feito uma camada fina que mais parecia sabão. Quase caí umas 4 vezes, mas consegui ficar de pé! Rá!

Galera cearense e carioca que conheci! :)

E assim, terminei o dia realizando um antigo desejo: ver neve de pertinho. Fui muito sortuda por não só conseguir ver esse tanto de neve em Dublin, mas nessa época do ano, logo na minha chegada! 
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top