Mais música irlandesa

/

Já falei de bandas irlandesas que eu gosto aqui e aqui. Mas faltaram duas bandas e um cantor pra completar minha listinha:

- U2
- The Script
- Damien Rice

Acho que o U2 é uma das bandas mais famosas do mundo inteiro. Não precisa gostar de rock pra saber de onde eles são e um pouco da história deles na música e do engajamento do Bono nas causas. 

A minha história com o U2 começou na infância, pois por influência do meu pai (do meu paaaaiii... - opa me empolguei no Nando Reis aqui), sempre ouvi muito rock. Ele ouvia na 89 (a rádio rock) e tinha o LP The Best of (com o menino na capa). Logo que saiu o lance do compact disc, meu pai foi atrás pra ver e comprou um. Então lembro de acordar aos domingos ouvindo "Pride", "New Year's Day" e "Sunday Bloody Sunday". 

Que a banda de samba "Sambô" tratou de fazer uma versão:


Na adolescência, continuei acompanhando a banda. (o U2, não o Sambô! hahahahaha)

Lembro que ganhei o álbum "All that you can't leave behind" no meu aniversário de 11 anos e ouvi tanto que sei as músicas de cabo a rabo. Depois, já na era da internet, baixei os outros, mas sem muitos amores não. Minhas preferidas, além das clássicas já citadas, são "Stay" (também adoro o clipe), "Eletrical Storm" (clipe lindo demais), "Beautiful Day" e "Sometimes you can't make it on your own". 

The Script

Não sei de onde conheço essa banda. Tenho quase certeza que ouvi alguma música deles em algum seriado, me interessei e fui atrás. Eles tocam um pop rock com uma pegadinha meio de reggae, não sei explicar. Só sei que é bom, de verdade! Eles têm 3 álbuns lançados, e sinceramente, não sei nem qual gosto mais, tudo é bem legal! As melhores pra mim são: "We cry", "I'm yours", "Six degrees of separation" e minha preferida, "Breakeven":


Damien Rice

Já o Damien Rice tenho certeza que muita gente conhece pela música "The Blower's Daughter", da trilha do filme "Closer" (filmaço, aliás). A Ana Carolina fez uma versão com o Seu Jorge (Ana, te amo, mas não faz versão não, tá?). 

UMA PAUSA AQUI, POR FAVOR.

Como se não bastasse a Ana fazer uma versão pra essa música, a Simone também fez uma. Tive a coragem de ouvi-la inteira e constatei que a letra está diferente da versão da Ana. No mais.... Confira:


Além dessa, do primeiro álbum do Damien tem "Volcano" e "Cannonball", que até tocou numa novela da Globo, acho. Do segundo álbum tem "Elephant" (que seria a "The Blower's Daughter II) e "Waters of March" - "Águas de Março" cantada em português com um sotaque super carregadinho, uma graça! A voz dele é bem suave e as músicas são no geral bem calmas, boas pra ouvir num dia chuvoso, debaixo das cobertas e tal. 
Web Analytics
Back to Top