Música pop irlandesa

/

E falando em Irlanda, já que faltam poucos dias, faltou eu falar dum negócio que gosto demais da conta: música. Quem não gosta? (Pensando bem, já tive alunos que diziam não gostar, mas isso é outra história...)

Tem muita banda e cantor irlandês bom por aí. Claro que a referência principal é U2, e não tem como não falar deles, mas vou deixar pra depois. Queria começar com o meu ponto fraco: música pop. 

Vou falar de três grupos pop irlandeses (post Wikipédia-free): B*Witched, Boyzone e Westlife. 

Não sei de onde surgiu essa girl band, não sei nada sobre elas, mas sei dessa musiquinha chiclete, "C'est La Vie". É uma musiquinha feliz de verão, toda bonitinha. Mas o que mais gosto é o ritmo irlandês no meio da música (inclusive no clipe elas dançam e tal). Fofo e totalmente anos 90!



Boyzone foi boyband de sucesso. Eles tinham canções mais sérias, letras profundas. Na adolescência, não cheguei a curtir muito não, mas hoje, gosto muito dos hits "Picture of you" (sobre como a gente cria imagens das pessoas que não necessariamente são verdade), "You needed me" (sobre o valor da amizade), "No matter what" (sobre ser quem você é sem medo de julgamentos) e "Give it all away" (mais recente, homenagem a um membro da banda que morreu de parada cardíaca - ou respiratória, não me lembro). Bem bonita a música e bem emocionante o clipe!

Mas a minha preferida é da carreira do Ronan Keating (principal membro do grupo) solo: "When you say nothing at all". Linda música, belo vocal, simples e tocante:


Westlife... Ah, westlife. Ouvi tanto na adolescência! Me ajudou a treinar o inglês, principalmente nas entrevistas que eu sempre via na MTV. Eles nem cantam tão bem, mas tem uma ou outra música bem produzida. Eles foram apadrinhados pelo Ronan, do Boyzone, provavelmente por serem irlandeses também. 

Minhas preferidas são "Fool again", "Bop bop baby", "Queen of my heart" (vídeo abaixo) e "World of our own". Sempre achei eles muito simpáticos e despretensiosos, totalmente conscientes do papel deles de cantor de boy band, sem se levar tão a sério. 


Mas ainda há mais bandas e cantores irlandeses que adoro pra compartilhar...
Web Analytics
Back to Top