Resultado da prova, carteirinha de estudante e PPS

/

Na quinta-feira fui na escola buscar o resultado da prova de classificação.

Cheguei e a recepção estava lotada. Eles estavam entregando uma única lista com o nome de todo mundo que fez prova no mesmo dia que eu (em torno de 20 pessoas). Na lista constava o nome da pessoa, o nível que ela "caiu", o horário que ela estudaria (manhã ou tarde) e o nome do professor. O meu nome era o primeiro da lista e o único que estava na turma do Advanced. A diretora (dona, supervisora, ou sei lá o quê) estava lá e logo perguntou:

- Who's Barbra?

Ai, que constrangedor.

Levantei o braço timidamente.

- Hey Barbra, congratulations! You have very good English.

Nessa hora eu queria me enfiar dentro do casaco, tava mundo olhando pra mim. Uma menina disse: "noooooooossa, parabéns!" num tom que não consegui identificar como sendo positivo e amistoso.

Depois disso, um funcionário da escola acompanhou os alunos pra fazer a carteirinha de estudante e o PPS. Aproveitei a carona e fui junto.

A carteirinha faz lá no Trinity College. Depois da entrada principal, só virar à esquerda e entrar na portinha no canto. Você entrega o formulário preenchido e previamente carimbado pela escola, senta, tira foto, paga 15 euros e já sai com a carteirinha na hora. Estudante aqui não é como no Brasil que paga meia, mas as coisas são levemente mais baratas, e se é mais barato, tô aceitando, certo?

Depois, o cara do escola nos levou no Social Welfare pra fazer o PPS, uma espécie de CPF irlandês. Você chega, entrega a carta da escola, preenche um formulário e pega uma senha.

Esperei aproximadamente 50 minutos. Na minha companhia, dois mineiros também alunos da mesma escola que eu! (Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais, hein?)

Galera na fila pra pegar a senha

Quando chega sua senha aparece no painel e eles anunciam também. Você senta, apresenta o formulário, carta da escola e passaporte (nem lembro se mostrei passaporte, mas acho que sim). O cara digita algumas coisas, tira um foto sua, pergunta uma ou outra coisinha e pronto! Em poucos dias você recebe o número do PSS pelo correio em casa. Fácil fácil!

Semana que vem não tem aula, porque aqui na Páscoa tem o Easter Break - uma semana de boa. Sendo assim, fico no aguardo dos outros documentos chegarem pelo correio pra eu dar sequência na obtenção do visto de estudante...
Web Analytics
Back to Top