Roteiro de 2 dias em Dublin

/

Sempre que estou me preparando pra alguma viagem, pesquiso e leio muito a respeito do destino. Os meus aliados nessa hora acabam sendo o Tripomatic e os blogs pelo mundo fora. Apesar deu também ler artigos mais "profissionais", acabo indo pros blogs porque eu gosto do toque pessoal que o blog oferecesse. Bom, não é à toa que tenho um, né?

Geralmente quando viajo pesquiso "cidade + número de dias + roteiro" pra ver o que google me traz. Sempre funcionou, sempre foi lindo.

Aí fiquei pensando um dia desses: e se eu só tivesse 2 dias em Dublin? Supondo que morasse no Reino Unido ou outro país da Europa e quisesse passar um fim-de-semana na capital irlandesa, o que daria pra fazer? Me pergunto isso porque recentemente recebi uma amiga brasileira que morava em Porto e ela ficou aqui 2 dias e pouco e me senti meio péssima guia, sabe?

roteiro 2 dias em dublin


Então vamos lá! Pensando que eu chegaria aqui num sábado de manhã - economizaria e iria pro centro pegando o ônibus 16. Iria até o hostel (porque neste blog economizamos mesmo) - tem vários no centro, mas todo mundo fala bem do Generator. Quando cheguei aqui, fiquei no Avalon House e gostei muito.

Tomaria café-da-manhã em algum café pelo centro e faria o walking tour que sai às 11h30 do Dublin Castle. Como o walking tour acaba no início da tarde, comeria um lanchinho rápido (baguete do Centra, meal deal do Tesco, ou pra quem tá com uma graninha a mais, um lanche e/ou sopa num café) e seguiria pra Christchurch e o museu Dublinia.

Na Christchurch eu nunca entrei (com exceção da parte de baixo, das criptas), mas de repente acho que vale a pena fazer uma visita. De lá é só atravessar a rua pra conhecer o Dublinia, o museu viking. A entrada é cara, mas vale a pena.

dublinia, museu viking em dublin
Eu no Dublinia, março de 2013

De lá eu voltaria pros lados da Grafton Street, assistiria os buskers cantando e tocando e passaria o fim do dia no parque Stephen's Green. À noite, um passeio pelo Temple Bar e entrar nos pubs de lá ou da região da Camdem Street - é uma caminhadinha mas dá pra ir de boa.

No dia seguinte eu começaria indo fazer o tour guiado na Kilmainham Gaol e de lá iria até a Guinness Storehouse - dá pra ir a pé, mas se você tem algum tipo de cartão de ônibus, dá pra pegar o ônibus também.

kilmainham gaol, prisao em dublin


Depois desses dois passeios, eu pararia pra um almoço no jardim do Dublin Castle, Trinity College ou o Stephen's Green de novo. Teria a tarde pra conhecer mais algumas coisas e com certeza encaixaria um ou dois museus.

Em relação a museus, vai depender muito do gosto pessoal de cada um, né? Eu gosto muito de história mas também de curiosidades mais aleatórias, então algum dos museus nacionais daria conta. Se você gosta de arte, vale a pena ir na National Gallery ou na Hugh Lane, mas aí tem que dar uma andadinha pra cima da O'Connell.

Por fim, não podemos esquecer das comprinhas, né? No meu caso, como tô sempre meio sem grana, acabo comprando um broche com a bandeira do país pra colocar na mochila, mas aqui em Dublin há muitas lojas de souvenirs no centro que vendem coisas absolutamente maravilhosas! A Carrolls tem de tudo, tudo mesmo! Eu acho bem caro, mas se você tem grana, vem com tudo.

Dá pra caminhar pela Henry Street e ver as lojas e o movimento da cidade, que é bem intenso por ali.

Enfim, é um roteirinho bem simples mas que engloba diversos aspectos da cidade - história, parques, museus e cafés. Pra quem só tem dois dias é bom porque te deixa com um gostinho de quero mais ao mesmo tempo que satisfaz conhecer um pouco mais da capital irlandesa.

ps.: A Tarsila viu o post e deixou uma dica bem legal que resolvi compartilhar aqui mesmo: "Vale lembrar que a Christ Church e Dublinia tem bilhetes de entrada combinados (saindo um pouquinho mais em conta) e considerando o sentido, vale a pena ir em Dublinia primeiro pois a saída dá na porta da Christ Church.  no segundo dia se você não quiser repetir o St Stephen's Green para o almoço tem também a Merrion Square ou ainda mais próximo o Iveagh Gardens"
Web Analytics
Back to Top