7 lugares que ainda quero visitar na Europa

/

Meu visto vence em março de 2015 e ainda é cedo pra dizer se vou renová-lo mais uma vez ou não, mas o fato é que ainda tem muito lugar que quero visitar na Europa. São muitos mesmo, mas sou realista e sei que não daria tempo e eu nem teria dinheiro pra tanta viagem. Sendo assim, reduzi a lista a 7 em ordem aleatória. Será que ainda dá?

7 - Barcelona, Espanha

A Espanha nunca esteve no topo da minha lista, mas deveria estar - afinal de contas, o Hernandes no meu nome vem de lá! Apesar de saber que vou curtir a culinária, sempre tive uma impressão de que cidades como Barcelona são badalação demais, embora eu veja pelas fotos que a cidade é linda. Tenho muitos amigos que já foram e todo mundo fala muito bem!


6 - Amsterdã, Holanda

Amsterdã é um dos destinos mais procurados pra quem vem pra Europa e não à toa: a cidade é linda, aparentemente divertida e ~liberal~. Cêis sabem que eu sou careta e não iria pra lá à procura dos ~cakes~, mas sim pra ver a arquitetura da cidade, ir nos museus incríveis, passear de bicicleta... o problema é que as passagens pra lá geralmente são meio carinhas e o custo na cidade também. Já combinei uma vez com o Rick e não deu certo porque a grana apertou... quem sabe até o final desse ano?



5 - Bruxelas, Bélgica

Bruxelas aparece na minha lista porque é um destino baratinho e pelo que leio, bem satisfatório. A cidade tem muitos bares, prédios bonitos e waffles! hahaha! Não, mas falando sério: as passagens saindo de Dublin costumam ser baratas pra Bruxelas e sei que um final de semana seria um tempo legal pra passar lá.



4 - Cracóvia (e Auschwitz), Polônia

Sei que visitar um campo de concentração não é bem a ideia de férias e diversão que as pessoas tem, mas pra quem gosta de história, como eu, visitar esse lugar deve ser inesquecível. Já li diversos relatos e conheço pessoas que moraram aqui em Dublin que foram pra lá e ficaram emocionadíssimas e tal. Tenho muita vontade de ir, mas não sei quando isso seria possível porque acho que não rola ir em um final de semana - fora que eu tenho preferência por ir no inverno e o inverno vai demorar pra chegar.



3 - Munique, Alemanha

Pra ser sincera, por mim eu faria um road trip pela Alemanha inteira porque o país tem muita coisa linda e interessante pra se ver, mas se for pra escolher um lugar (já que já conheci a capital, Berlin), seria Munique. R. já morou lá e diz que a cidade é incrível, aquela cidade-modelo alemã que a gente imagina, sabe? Limpa, organizada, blá blá blá. Porque Berlin é bem bagunçada, quebra um pouco desse esteriótipo de cidade impecável.



2 - Qualquer lugar na Noruega

Cêis sabem que tô obcecada com a Noruega e por mim, qualquer lugar ali já valeria a pena. Claro que seria mais fácil ir pra capital, Oslo, mas no fundo no fundo, eu queria ir pra alguma cidadezinha nas montanhas pra ver aquela típica paisagem norueguesa...



1 - Budapeste, Hungria

Todo mundo que conheço que já foi pra Budapeste ama a cidade e diz que ela é linda, incrível e barata! Apesar das passagens não serem muito em conta saindo de Dublin e Budapeste ser um pouquinho longe, quando vejo fotos fico com muita vontade de conhecer. Alguns dizem que ela é parecida com Praga - e se for, que linda não deve ser, hein?



ps.: Não coloquei Itália nem Grécia nessa lista por dois motivos: seria impossível visitá-los nos meses que me restam de visto aqui na Irlanda, porque 1) na Grécia eu gostaria de conhecer Atenas e algumas ilhas e isso exige tempo e 2) na Itália eu queria ficar umas 2,3 semanas viajando pelo país todo e conhecendo as principais cidades e vilarejos pelo caminho. Quem sabe ano que vem..........?
Web Analytics
Back to Top