Resultado da pesquisa

/

Primeiramente, muito obrigada as 70 pessoas que responderam a pesquisa do blog. Fiquei muito contente de ter tido tantas respostas e sugestões legais!

Claro, muita gente pulou as perguntas dissertativas, mas beleza.



Quase 70% dos leitores que lêem o Barbaridades são do sudeste do Brasil - isso me leva a crer mais do que nunca que esses leitores são minha família e amigos em São Paulo, hahaha. Em segundo lugar vem o nordeste com 11% (a outra parte da minha família), seguido de centro-oeste e sul (7%) e norte (1%). Quatro pessoas são de outros lugares fora do Brasil.

A segunda pergunta era onde a pessoa morava - 51% respondeu que no mesmo lugar onde nasceu; 14% em lugar diferente de onde nasceu; 16% respondeu Irlanda e 11% em outros países - Itália, Canadá, Portugal, Holanda, Uruguai, EUA e Austrália! Caramba!!!

A média de idade dos leitores deu empate: 38% e 38% são de 18 a 25 e 25 a 30. Dezoito porcento tem entre 30 e 40 anos e quatro porcento mais de 40. Ninguém tem menos de 18 - que bom, posso falar palavrão tranquilamente, né? hahaha

Vinte e quatro pessoas descobriram o blog através de outros blogs; nove por indicação; 21 pelo google e 15 por outros motivos - amigos, flatmates, amigos de amigos.

A maioria das pessoas só lê o blog uma vez por semana, enquanto quase 40% o lê 3 ou 4 vezes por semana. Apenas 20% passam por aqui todo dia e somente 3 pessoas frequentam este espaço raramente.

Agora, uma das coisas que mais me surpreendeu foi que 50% das pessoas NÃO UTILIZA nenhum tipo de serviço de notificação de posts - como vocês conseguem? Eu leio tanto site e tanto blog que se não usasse nenhum aplicativo que me ajudasse, me perderia no que "tenho" que ler. Antes eu usava o google reader (que era foda), mas a google fechou esse serviço e deixou muitos fãs na mão tendo que procurar outros serviços alternativos. Acabei indo pro feedly e apesar de não amá-lo, já acostumei. Somente 4 pessoas que responderam a pesquisa também o utilizam; 3 usam o Blog Lovin', 2 usam notificação do Blogger; 13 ficam sabendo dos posts novos através do meu facebook pessoal e uma pessoa acompanha pelo NetVibes.

Uma outra coisa que também me surpreendeu muito é que eu achava que vocês adoravam quando eu falava sobre ser childminder na Irlanda, porque afinal de contas, estes estão entre os posts mais acessados em comparação com outros. Apenas 4% disse gostar desses posts! 38% gosta dos posts sobre reflexão acerca do intercâmbio, enquanto 22% escolheram o "lugares pra se visitar em Dublin/Irlanda" (hum, posts com menos acesso, sempre). Estranho, né? 15% gosta dos posts sobre viagens pra outros países e muitas pessoas acabaram respondendo que gostam de todos. <3

A penúltima pergunta era "o que você gostaria de ler mais aqui no blog?". 33 pessoas responderam e acho justo eu dar um feedback de cada uma, separei por assuntos pra ficar mais fácil:

- Gosto de saber sobre a rotina do Brasileiro na Irlanda, como é tentar a vida fora do país, coisas boas e ruins.
Eu acho que falei bastante disso no começo, mas como agora já tenho uma rotina estabelecida, não surgem muitas coisas novas com frequência, mas vez ou outra tô postando sobre vida dos brasileiros aqui. Se você tem alguma curiosidade específica que eu possa sanar, me diz aqui nos comentários!

- gosto dos seus posts sobre comidas, e lugares para visitar.
Opa, comidas! hahaha! Estou anotando comidas novas e lugares novos pra fazer mais posts sobre o assunto. Sobre lugares pra visitar, sempre tento escrever a respeito dos passeios que faço. Obrigada!

- Viagens
-Gosto do conteúdo, mas gosto muito de acompanhar as viagens.
-custos das comidas, transporte e atrações durante as viagens
- sobre as viagens, as dicas são sempre válidas
Obrigada! Eu acho que vai demorar um pouco pra ter posts sobre viagens aqui de novo, porque tô pobre pobre pobre de marré, marré, marré, mas quem sabe num futuro próximo?

- Diferenças Brasil X Irlanda.
-Reflexoes sobre o intercambio, diferenca entre as culturas brasileira e irlandesa.
- impressões sobre a vida na Irlanda sobre vários aspectos (cultural, profissional, acadêmico, etc)
- Mais curiosidades sobre o dia a dia na Irlanda (sei que você posta diariamenete) mas é o que mais me agrada particularmente.
-me interesso pelo modo de vida dos irlandeses. comportamento, modo de se vestir, formas de se relacionar
-sinceramente estou bem satisfeito com temas abordados, acho bem variados. Talvez mais sobre a vida, rotina irlandesa
Pois é, eu acho que escrevo pouco sobre as diferenças mesmo. Mas é que tem tanta coisa que já é tão normal pra mim que não fico inspirada pra escrever a respeito, sabe? De qualquer forma, essas sugestões foram anotadas e até escrevi um post sobre diferenças entre brasileiras e irlandesas que deve ir ao ar em breve. Valeu, gente! Se tiver algum assunto específico que você queria saber, me diz nos comentários!

- Ixi, não sei, adoro os posts que você faz porque são bem variados. Continue assim que está ótimo!!!
- Gosto jeito q é
-Para mim o conteúdo já é um bom entretenimento
-No momento não vem nada na minha cabeça, estou satisfeita em como é!
-de novo, nada em específico
-Até o momento tenho gostado de tudo.
-Continue nesse caminho. Sua forma de escrever é o que há de melhor no blog
Muito obrigada, pessoal!!!!

-Experiências pessoais que ajudam as pessoas que estão pesquisando informações para fazerem o intercâmbio. Adorei os posts sobre como abrir a conta...rs
Esses posts rolavam mais quando cheguei aqui, mas agora que já tenho as coisas estabelecidas, não tenho muito como ajudar com assuntos tipo agências, seguro-saúde, etc. Acho que as informações do ano passado, quando cheguei, ainda estão atuais, mas se houver algo que você gostaria de saber, me pergunta aqui nos comentários!

-sobre emprego (sim eu sei que vc já fala sobre isso mas é o que está me preocupando no momento! rs)
Eu tenho falado bastante sobre emprego e entrevistas, vai! Ainda vai ter mais post sobre esse assunto, mas acabo focando na minha realidade, que é childminding. Não posso falar sobre outros empregos e oferta porque não sei como isso tem rolado por aqui - sorry!

-Curiosidades sobre a Irlanda
-Tudo sobre a Irlanda
- Dia-a-dia em Dublin
-Cotidiano
-Mais sobre a sua vida
Mais sobre a minha vida? Mas gente, já falo tanto! hahaha! Então, eu acho que de forma geral tem várias curiosidades legais sobre Dublin e a Irlanda aqui, mas vou repetir o que disse lá em cima: se tem alguma coisa em específico que eu possa falar sobre, me diga aqui nos comentários!

-compras! o que tem de legal pra comprar e barato!
Boa sugestão! Não escrevo muito sobre isso porque, adivinha? Eu compro muito pouco. Mas ó, já fiz um post sobre as coisas que mais gosto de comprar aqui e logo logo coloco no ar!

-Eu acho o seu blog super completo e interessante, mas se você quiser postar mais sobre custo de vida, seria bem legal.
Eu quero escrever sobre o custo de vida de novo sim. Já tenho um post sobre isso, mas depois desses meses, já tive mais experiência e vivência pra mudar um pouco de ideia. A sugestão tá anotada e em breve eu escrevo sobre isso, valeu!

-o relato das vivencias e sentimentos sobre o intercambio
Vira e mexe eu falo sobre isso e tento trazer reflexões e discussões pra cá. Obrigada!

- Sobre aprendizado de línguas, passando um pouquinho da sua experiencia como professora.
Vou falar mais sobre isso quando voltar a estudar, mas eu adoro falar da minha experiência de professora aqui. Obrigada pela dica!

- Coisas relacionadas aos cursos de intercâmbio
Infelizmente não posso falar muito sobre cursos aqui porque o meu blog é totalmente pessoal - existem vários portais e sites com muito mais informação do que o meu. Eu foco na minha vida aqui, mas posso te dizer de forma geral que as pessoas que eu conheço não andam muito satisfeitas com suas escolas não...

-Assuntos relacionados às questões de um estudante: integração local, cursos livres ou mesmo graduação, festivais estudantis e outras coisas ligadas tbm ao dia a dia de estudante. Sinto que o blog não fala muito das suas experiências de aluna há tempos.
Não fala, porque eu estou de férias! Renovei o visto e peguei férias. Volto a estudar em dois meses e pode ter certeza que vou fazer vários posts sobre a escola, as aulas, etc. Sobre cursos de graduação e tal, não posso falar muito porque não conheço ninguém que tá fazendo faculdade agora.

- No começo achava os posts muito negativos, só com reclamações, agora acho ele mais positivo, deixando a leitura mais agradável
Eu ri! Eu sou super reclamona, sempre reclamo de alguma coisa aqui, mas realmente, eu reclamava mais porque as coisas não davam certo. Demorou, mas fiquei feliz depois que tudo engrenou, e certamente isso aparece nos textos. Obrigada pelo comentário!

Por fim, sobre os comentários: a maioria esmagadora disse não comentar por... vergonha! Ah gente, que é isso?! Vamos perder a vergonha, por favor? Outras pessoas disseram que não acreditam ter coisas pra acrescentar, o que não acho que seja tão verdade, porque tem muita coisa que pode ser discutida e tal. Enfim, comentários são muito legais pra quem escreve e de certa forma espera um feedback, mas como o blog nunca foi criado pra ser grande e ter dezenas de comentários e centenas de acessos, tô feliz do mesmo jeito. Muito obrigada a todos que responderam e que me acompanham por aqui! :)
Web Analytics
Back to Top