5 coisas que adoro comprar em Dublin

/

Fiz uma pesquisa com os leitores do blog há um tempinho e uma das sugestões de post que fizeram foi: "compras". Sinto decepcionar quem deu essa sugestão, mas eu sou estudante, intercambista, babá, ou seja: ganho e gasto muito pouco. Na verdade, tem gente na mesma situação que gasta muito mais, mas cada um com suas prioridades, né? Infelizmente, não tenho dicas de onde comprar ~roupas da moda~ ou maquiagens incríveis - quer dizer, sei onde eles estão, mas nunca compro, então fica difícil sair falando, né?

Mas obviamente eu gasto com algumas coisas aqui e resolvi falar das coisas nas quais invisto meu suado dinheiro com maior frequência por essas bandas.

5 - Acessórios na Claire's

A Claire's não é uma loja barata, mas tem muuuita coisa linda e legal. Eles vendem colares, brincos, acessórios pra cabelo, entre muitas outras coisas. É lá que as irlandesas compram as parafernalhas delas, mas dá pra achar coisas usáveis também. Sempre tem promoção "3 por 2" e acabo comprando, mas o preço sai elas por elas, porque os itens individuais não são baratos. Na última vez comprei faixas e presilhas pro cabelo e gastei uns 15 euros. Não é pouco, mas eu gosto da qualidade dos produtos.


4 - Meia-calça na Penneys

Antes de vir pra Irlanda eu já era adepta da meia-calça e estava empolgadíssima pra vir pra cá e entrar de cabeça nesse mundo - afinal de contas, no Brasil há poucas opções de lugares onde se possa comprar modelos diferentes. Aqui há grande diversidade - na loja American Apparel, por exemplo, sempre tem cores maravilhosas, mas as meias são caras e nunca comprei lá. Já na queridinha dos brasileiros, a Penneys, sempre tem várias opções mais em conta. Tem fios mais grossos pro inverno, meias com desenho, meias coloridas (não tão coloridas quanto achei que encontraria, mas dá pra achar azul, roxo, verde), tudo isso por volta de 2, 3 euros. Mais cara que isso só se ela tiver o fio bem mais grosso ou se tiver algum desenho especial. Faz muito tempo que não compro meia-calça lá...



3- Bolacha Oreo na Eurogiant

A Eurogiant é uma rede que vende produtos a preços bem camaradas, sendo em sua maioria 1 euro, 1, 99. Tem material de escritório, objetos pra casa, decoração e comida. Rola promoção constante de chocolates, mas o meu negócio é o Oreo. Num mercado comum, um pacote de Oreo passa de 1,50. Na Eurogiant, muitas vezes a promoção é "2 pacotes por 1,50". Não tem nem como não comprar, né?



2 - Ben & Jerry's sabor cookie dough ou sorvete de Oreo

Eu sou totalmente, completamente, absurdamente louca por doce, principalmente por sorvete. Se me perguntassem: você comeria sorvete ou comida pro resto da vida? eu responderia sorvete sem nem piscar. Amo de paixão! Aqui há grande variedade de sorvetes nos mercados - os sorvetes das marcas mais baratas não são de todo ruim, mas não chegam aos pés dos sorvetes mais caros. O de caramelo do Tesco por exemplo é gostoso e dá pro gasto, mas é muito molengo e doce demais.

De vez em quando eu vou no Tesco só pra ver se tem sorvete em promoção. É que vez ou outra os Ben & Jerry ou Haggen Daas estão pela metade do preço (de 6 pra 3; às vezes, de 6 pra 4) e eu não hesito em aproveitar a promoção (que também rola em outros mercados de vez em quando).



1 - Cosméticos na Boots

Sou mulherzinha e não nego: como é bom comprar marcas "importadas" como Aussie, John Frieda e La Roche Posay por preços acessíveis! Na Boots sempre tem promoção "compre 3 e o mais barato sai de graça" e isso acaba sendo a minha ruína: às vezes só preciso de shampoo e condicionador, mas já que tem promoção, acabo levando o creme. Fora isso, tem desconto com a carteirinha de estudante e acho isso muito justo. A Boots é excelente! De coisas legais que comprei e gostei nos últimos meses, recomendo o creme hidratante da La Roche Effaclar Duo. É muito bom e não deixa a pele oleosa!


Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top