Umidade ad infinitum

/

Irlanda, cê é muito legal, mas pra quê tanta umidade? 

PARTE 1: SECANDO ROUPAS 

O fato é que uma tarefa simples como secar roupas tem sido um grande desafio e sufoco. 

Em outubro eu fiz um post sobre secar roupas aqui no blog - no verão era lindo, eu secava roupa lá fora. E mesmo em novembro, quando comecei a secar roupa dentro de casa, mesmo demorando 4,5 dias, ela secava e beleza. Só que o inverno "pesado" bateu na porta, e com ele, as chuvas e mais umidade. Roupas leves secam em 3 dias; roupas mais pesadas, se secarem, levam uma semana. O problema é que por terem ficado úmidas por muito tempo elas acabam ficando fedidas e eu tenho que levar as benditas de novo!

Quando dá, coloco as roupas no aquecedor (e o meu varal fica perto do aquecedor), mas não dá pra colocar tudo e ele não dá conta de secar tudo. Já tentei mudar de amaciante e sabão em pó, mas não resolveu. As roupas leves ficam secas, mas não ficam com cheirinho de lavadas (mas também não ficam com cheiro de cachorro molhado). As calças, coitadas, ficam aquela coisa. Os jumpers, meu deus, nem sei mais o que fazer. A sorte é que como as temperaturas estão subindo, as roupas tem levado um pouco menos de tempo pra secar agora.


Mas enquanto isso, alguma sugestão do que eu possa fazer pra resolver esse problema? Quero minhas roupas com cheirinho de amaciante como elas ficavam no verão!

PARTE 2: MOFO NA CASA

De onde vem tanto mofo? Tecontar, viu? Mofo nas paredes dos quartos, nas janelas, no banheiro... e esses dias até numa bolsa minha de pano! MOFO NA MINHA BOLSA, MEU DEUS!

Não adianta limpar que o mofo volta: há umas três semanas limpei todas as paredes do quarto com cândida e vinagre, mas esfreguei mesmo e ficou tudo lindo! Agora já tô vendo alguns pequenos pontos de mofo perto da janela... o jeito é limpar tudo a cada duas ou três semanas pra não ficar muito ruim, né?

Eu deixo a janela do quarto aberta dia sim dia não pra ventilar, mas mesmo assim, o mofo aparece. Deixo gavetas da cômoda abertas de vez em quando, assim como a porta do guarda-roupa e até agora, nenhum pertence meu apareceu mofado, com exceção da alça da minha bolsa de pano citada ali em cima - ela fica pendurada na porta do guarda-roupa próxima à parede, então às vezes foi isso, né?

O negócio aqui é tão feio que até coisas que estavam na geladeira mofaram ANTES do prazo de validade.


Peguei essa foto do google - minha janela só não chegou nesse estado porque limpo regularmente


Fazer o quê pra resolver esse problema?
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top