Nova rotina de trabalho

/

Ano passado eu publiquei um post sobre a minha rotina de trabalho como childminder. Passaram-se as férias e 2014 veio com algumas (poucas) mudanças. 

A primeira delas é que agora eu ganho menos, trabalhando a mesma carga horária de antes. Explico: antes a mais velha, É., ia pra escola 3x por semana e saía as 12:30. Agora ela vai pra uma outra escola de segunda à sexta e sai mais tarde, às 13:45. Isso significa que eu passo menos tempo com as duas ao mesmo tempo, logo, a mãe delas achou que eu teria menos trabalho. Só que agora a mais velha não dorme mais tarde, ou seja, deu elas por elas, né? Tô trabalhando mais e ganhando menos. 

Gente, como elas cresceram...

Quando chego de manhã o pai está terminando de dar café pra levar ela pra escola. Fico com a pequena, brinco com ela, deixo ela brincar sozinha e almoçamos. Se o dia tá bonito levo ela um pouco pra brincar lá fora. Geralmente essas são as horas mais sossegadas do dia, já que consigo sentar, tomar meu café, ler o feed do facebook as notícias, checar emails, enfim, fico mais sentada, tranquilo.

Aí vamos buscar a É. na escola e de novo, se o dia tá bonito, vamos direto pro parque. Fico lá o máximo de tempo que dá pra elas gastarem bastante energia e o tempo passar logo. Voltamos pra casa, dou algum lanche pra elas enquanto faço o jantar e pronto, acabou o dia. 

Quando tá chovendo, vamos da escola direto pra casa. Aí dou almoço pra É. (se a mais nova tá com fome dou almoço de novo) e passamos a tarde lendo livros, brincando de pintar, massinha, essas coisas. Tem dia que não tenho muita paciência, mas tem dia que não ligo, passa rapidinho. Confesso que sinto falta de um ambiente de trabalho de verdade, de salas dos professores, dos alunos (não dos adolescentes, deles não quero saber!)... Mas tudo bem, isso aqui é temporário. 
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top