Como se vestir pra chuva

/

Quando eu cheguei na Irlanda não tinha capa de chuva, touca, casaco à  prova d'água, nada. No máximo um casaco que não molhava muito e um cachecol pra proteger o cabelo a cabeça. 

As chuvas duraram pouco e logo veio o verão. Com exceção de uns 4 dias de chuva intensa que peguei em julho, não precisei me preocupar muito com equipamento de proteção contra a chuva - quer dizer, depois de tomar chuva nesses 4 dias eu comprei uma capa na Penneys mas ela é muito leve e só serve se só estiver garoandoou se for uma chuvinha rápida - ou como eles dizem, a shower.

O fato é que quando comecei a pedalar passei a me expor muito mais e consequentemente, tomar muito mais chuva e vento na cara. Foi quando decidi investir em alguns itens: galocha e casaco à prova d'água. A galocha que comprei é a de cano curto (adivinha? a de cano longo não serve nem por secreto)  e foi baratinha na Penneys. Ela realmente funciona e só cheguei a molhar um pouco o pé quando peguei chuvas pesadas por muito tempo. 




O casaco? Bem, o casaco, se eu pudesse, tinha comprado na North Face ou na Superdry Store - vejo muita gente com casacos dessas marcas e sei que eles são muito bons, porém totalmente fora do meu orçamento estudantil. Pesquisei em lojas mais acessíveis e vi um na Dunnes que me pareceu muito bom. Custou 30 euros e foi um dos melhores investimentos que fiz aqui: o bichinho não me deixa molhar! Com exceção da semana passada, que choveu pesado por dias seguidos e a água acabou escorrendo pelo pescoço, me molhando por dentro do casaco, ele é muito bom e me protege do vento e da chuva - não é quentinho, mas é do jeito que eu gosto porque se fosse quente eu morreria de calor ao pedalar. 


O modelo é esse - o meu é azul escuro

Além disso, há alguns outros truques pra se proteger da chuva: touca e capuz do casaco. Esse combo geralmente mantêm meu cabelo seco, a não ser que esteja muuuuuita chuva ou muito vento, aí as laterais da cabeça acabam molhando mesmo. 

No meu kit anti-chuva (tem hífen ou agora é tudo junto?) só faltou a calça à prova d'água. Num domingo desses fui com o R. no shopping Dundrum (já que já havia pesquisado na Penneys, Dunnes, enfim, nas baratinhas e não havia achado) procurar a bendita. Até achamos na loja Elverys, mas a calça custava 60 euros e gente, não dá pra pagar tudo isso numa calça dessa! Fomos em outras lojas e até mesmo em outro shopping (o Liffey Valley) e nada. Pesquisei na Amazon mas nossa, tô desanimando com os preços. Aí uma amiga do R. sugeriu a Tk Maxx. Fui lá e nada! Por enquanto, o jeito tá sendo levar roupa extra na mochila pra caso me molhar no caminho pro trabalho.

EXTRA: Eu escrevi esse post há uns dias e acabou acontecendo um milagre: um dia, como quem não quer nada, vi uma loja na Capel Street com umas jaquetas à prova d'água na "vitrine" - a loja era bem loja simples mesmo, nem vitrine tinha. Entrei e achei um par de calças do jeito que eu queria por 10 euros! UFA! Agora é claro que vai parar de chover e nem testar a calça vou conseguir.

ps.: E foi só ao terminar de escrever tudo isso é que me dei conta que já tinha falado bastante dos meus itens contra a chuva nesse post aqui. Tô ficando repetitiva já.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top