"Nada pra fazer em Dublin"

/

Quando eu tava voltando do campo de concentração em Sachsenhausen pra Berlim, havia vários brasileiros no metrô. Comecei a prestar atenção em uma conversa específica: era um menino que havia morado em Dublin por 3 meses e contava a um casal, também brasileiro, sobre sua experiência de morar na capital irlandesa. Uma de suas frases me chamou a atenção: "Dublin é uma cidade legal, mas depois de um mês, não tem muito o que fazer". 


No meu diálogo imaginário eu levantei do banco e disse: "oi? você morou na mesma cidade em que eu moro?!!", mas como sou tímida e não me meto em conversa alheia, fiquei quietinha imaginando que essa cena renderia um post pro blog. 

A começar por: tem muita coisa pra fazer em Dublin. Eu que tô aqui há quase um ano vivo encontrando coisas legais e tenho várias na lista. A verdade é que quem procura, acha. 


Tanta coisa a ser explorada...

Se você gosta d'uma farra e d'um bar, pub é que não vai faltar aqui, viu? Eu não sou chegada, mas sei que tem pub em todo lugar - tem pub mais tradicional, pub mais intimista, pub mais turístico... Enfim, um em cada esquina!

Se você gosta de comer fora, também tem opções aos baldes - seja em cafés de redes maiores como o Costa e o Insomnia, em famosos como o Bewley's ou em locais menores, como o The Cake Café. O fato é que Dublin tá cheia de lugar pra comer. Em termos de restaurante, tem todos os tipos de comida que você possa imaginar - japonesa, italiana, portuguesa, brasileira, enfim, uma mega variedade. Aliás, vou fazer um post só sobre isso, porque tem muita coisa boa por aqui!

Se você gosta de história, vish, então tem coisa pra conhecer aqui, viu? Tem o Glasnevin Cemetery, tem o Museu dos Correios, Galeria Nacional, etc etc etc... São muitos lugares, muitos mesmo! Só pra não dar desculpa e dizer que é tudo caro, a entrada de muitos desses museus é free. E mesmo se for pago, qual o problema? Vale a pena (só o Leprechaun Museum que doeu pagar 10, mas não me arrependo). Listo então alguns dos museus que já visitei em Dublin: Dublin Writers' MuseumMuseu de CeraPrint MuseumScience GalleryDublin City GalleryKilmainham GaolMuseu de Arte ModernaDubliniaChester Beatty LibraryMuseu de História NacionalMuseu Nacional - Arqueologia, etc...

E se você ainda tem um tempinho, dá pra pegar um ônibus comum ou trem e ir pra lugares afastados do centro, como Dun Laoghaire, Skerries, Greystones, Bray, Howth e Malahide. E se você tem mais tempo ainda, vá conhecer outras cidades - a Irlanda tem um interior maravilhoso!

Aí vem o fulaninho que não pesquisou porra nenhuma e diz que não tem nada pra fazer aqui? Me poupe. 
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top