Alemão, nossa história de amor começa aqui

/

Eu nunca odiei alemão mas também nunca amei. Interessada por idiomas sempre fui, mas acabei sendo atraída pela sensualidade do espanhol, pelo romantismo do italiano, nunca pela dureza do alemão. 

Mesmo assim, eu sempre soube uma ou outra palavrinha porque meu irmão estudou alemão por muito tempo e me falava alguma coisas. O R. também fala e sempre me ensina uma coisa ou outra. 

Aí um dia desses o R. viu uma promoção no Groupon pra cursos de idiomas. Fiquei animada em dar continuidade aos meus estudos de italiano mas a escola só oferecia a promoção pra alunos iniciantes. Sendo assim, resolvi arriscar no alemão. Seria uma forma de aprender algo novo e ocupar a cabeça durante a semana. 



A primeira aula foi um mixed feelings: me lembrei muito do frio na barriga que sentia nos primeiros dias de aula enquanto professora... As famosas "borboletas no estômago". Nossa, em quase 10 anos de aula eu ainda tinha esse sensação. Bom demais. Saudade disso. 

Só que não foi esse o único momento em que me senti professora. Infelizmente, por mais que eu tente, é impossível não ficar analisando a aula alheia. Você sai da professora, mas a professora não sai de você. Me
peguei em vários momentos da aula analisando modeling, patterns of interaction, instructions, feedback, entre outras coisas. Eu teria mudando muita coisa da aula, mas como aluna, achei ok. Teve bastante conteúdo (fonética, cumprimentos e números de 0 - 12) e senti que aprendi bastante. 

Uma das coisas que me chamou a atenção é o quão internacional a sala é. Eu não me acostumo com isso aqui em Dublin! Na sala tinha eu de brasileira, três irlandeses, uma escocesa, uma eslovaca, uma lituana, um espanhol, um polonês e mais umas três pessoas das quais não lembro a nacionalidade. 

Além disso, o bizarro de aprender uma língua através de outra língua que não é a sua língua mãe é que eu não sabia se fazia as anotações em inglês ou português - na hora de anotar referências de pronúncia, acabei misturando um pouco. Surreal!

O curso terá duração de 8 semanas e na promoção custou 70 euros, mais de 50% de desconto do preço normal. Valeu, Groupon!
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top