Depois intercambista brasileiro reclama

/

Esse post é pra expressar minha indignação com os intercambistas brasileiros na Irlanda no geral. Mas antes, vou só dar o contexto: todo mundo que vem pra cá estudar divide casa com outros intercambistas ou mora em acomodações estudantis. Dá pra achar vagas através de grupos no facebook e no daft também.

Beleza. Quando eu cheguei aqui no final de março do ano passado, passei o maior perrengue pra achar vaga: ou não me aceitavam de cara porque eu era brasileira, ou marcavam visita comigo e desmarcavam, ou me deixavam na porta esperando mesmo. Foi foda. Fiz bolhas nos pés de tanto andar por aí, falei com várias pessoas, mandei mensagem pra trezentas, mas enfim, depois de uma semana procurando, consegui uma casa - que tava um pouco fora do meu orçamento, mas era uma casa excelente com flatmates que são meus amigos até hoje, mesmo depois deu ter mudado de lá pra uma casa mais barata.

Pois bem, aí em dezembro do ano passado uma menina aqui de casa ia se mudar e anunciou a vaga em alguns grupos no facebook e no daft também. Poucos minutos depois já tinha mais de 30 interessados na vaga, ela teve até que "tirar" o anúncio do grupo e marcou visita com  as 10 primeiras pessoas pro sábado seguinte. A única exigência da vaga era não ser fumante, já que ninguém fuma aqui em casa.


Sábado chegou, todo mundo desmarcou seus compromissos pra estar em casa pra receber as pessoas e apresentar a casa e... quantas pessoas vieram? UMA. Sim, eu disse uma. Ninguém deu satisfação, ninguém disse que não poderia vir mais... somente uma menina veio. Aí resolvemos colocar o anúncio de novo pois não achamos que o perfil da menina que veio batia muito com o perfil das pessoas na casa. Várias pessoas interessadas, marcamos visitas durante a semana.
Logo no primeiro dia de visitas veio bastante gente - alguns de cara já diziam que não gostaram muito da vaga, outros se mostraram super interessados. No fim, escolhemos um menino que gostamos muito e que tinha demonstrado muito interesse no quarto. Ligamos pra ele, avisamos que ele já poderia se mudar e ele disse que precisaria de uns dias pra poder passar a sua vaga. Ok. Ficou combinado pra ele se mudar no fim de semana seguinte.

Aí chega o fim de semana e nada de notícia do menino. Minha flatmate liga pra ele e ele diz que ainda não tinha conseguido passar a vaga e que precisava de mais uns 2 dias. Dois dias depois e ele liga dizendo que não vai dar pra se mudar e que queria o dinheiro do depósito de volta. PORRA! Por quê não avisou que ia ter que passar sua vaga? Enquanto isso, a menina que morava aqui já tinha se mudado e o quarto tava vazio e a vaga correndo (quem é que ia pagar esses dias de aluguel em que o quarto tava vazio?). Aí foi a maior correria pra marcar visitas DE NOVO - eu e minha flatmate ficamos recebendo e atendendo gente por uns 3 dias das 18h até pra lá das 21h porque queríamos ter certeza que escolheríamos uma pessoa que ficaria na vaga sem putarias.

Escolhemos uma menina muito legal, tudo lindo, tudo certo. Descontamos os dias em que o quarto ficou vazio do depósito do menino (que não gostou, mas entendeu a situação) e a menina nova se mudou.

Resumo da história: eu vejo um monte de brasileiro reclamando nos grupos e nos blogs que tá difícil achar vaga, que blá blá blá, mas quando marcamos as visitas no sábado, ninguém quis vir, né? Peloamor.
Web Analytics

@blog_barbaridades

Back to Top