Mãe, tô na TV!

/

Um dia desses a coordenadora do coral em que sou voluntária me manda mensagem perguntando se eu poderia participar naquela semana, pois a RTÉ (maior canal de TV aqui) estava fazendo um programa sobre projetos sociais em Dublin e o coral era um deles. Uma chance de ver uma equipe internacional fazendo gravação da qual eu possa participar na frente das câmeras? (Porque apesar de ser formada em Rádio e TV, tenho calafrios em pensar no trabalho que dá fazer tudo isso) 

Topei na hora. 

Encontrei o pessoal no Spire pra ajudar o K. a se locomover, como de costume. A equipe estava lá - inclusive a apresentadora do programa, uma senhorinha toda fofa e simpática. 

Eles gravaram a gente se "conhecendo" no Spire (mais fake impossível) e depois nossa caminhada pela O'Connell, enquanto a apresentadora nos perguntava sobre nossa participação no coral e tudo mais. 

Depois eles acompanharam todo o ensaio e gravaram tudo - tava todo mundo vestindo a camiseta com o nome do coral e muito feliz e animado. Cantamos "Ho hey", "Diamonds" e "Don't stop believing"

Aí que na semana seguinte o coral faria um flashmob na Heuston Station que também entraria no documentário e seria uma ação pra arrecadar fundos pro projeto. 

Nos encontramos na O'Connell e uma van nos levou até à estação. Quase todos os membros do coral estavam presentes e alguns voluntários também - inclusive uma holandesa super fofa que entende português!

A idéia era fazer o flashmob umas 3 vezes e depois colocar a galera pra cantar mais algumas músicas. A canção do flashmob foi um clássico do U2, "Still haven't found". Eu nunca tinha participado de um flashmob antes e foi muito legal! Dá um pouco de vergonha misturada com curiosidade de ver a reação das pessoas - que no caso, foi muito positiva. Todo mundo parou pra escutar, gravou, tirou foto e muitos contribuíram com doações!

Peguei algumas fotos do facebook do coral:



Me pegaram num mal momento - juro que eu tava feliz!

Que bonitinhos!


Quem diria que eu ia conhecer tanta gente disposta e animada, participar de um flashmob e aparecer na televisão na Irlanda? Tô achando o maior barato! O programa deve ir ao ar em setembro, mas eles disseram que avisariam direitinho a data e horário.

ps: No blog do coral a idealizadora do projeto conta como foi tudo.
Web Analytics
Back to Top